Livros, Opinião, Porto Editora

O Homem da Areia (Joona Linna #4) – Lars Kepler [Opinião]

image (12).jpgPublicação/reimpressão: 2014

Editor: Porto Editora

ISBN: 9789720047076

Classificação: 4 em 5 estrelas

Sinopse: “Jurek Walter é um dos assassinos em série mais perigosos e mortais do mundo, um psicopata tão sinistro e tão inteligente como Hannibal Lector. Embora esteja há mais de uma década encarcerado na ala psiquiátrica de um hospital de alta segurança, a Polícia jamais conseguiu desvendar os seus crimes e descobrir o paradeiro das suas inúmeras vítimas. No entanto, quando o jovem Mikael Kohler-Frost, supostamente morto há mais de sete anos, é encontrado a vaguear numa ponte ferroviária, hipotérmico e às portas da morte, o comissário Joona Linna vê-se obrigado a reabrir o caso e a aproximar-se do homem que o privou da sua família, o homem que, mais do que tudo, o deseja morto.

À medida que as investigações avançam, o perigo adensa-se e torna-se imperativo entrar na mente do perigoso assassino, antes que o tempo se esgote…

Tendo já alcançado um tremendo sucesso internacional, O Homem da Areia é o quarto livro da série que tem como protagonista o comissário Joona Linna e que já vendeu mais de 4 milhões de exemplares em todo o mundo. “

Opinião: Li este livro em praticamente dois dias. Decidi ler este livro porque estava na minha estante à quase mais de um ano, e decidi finalmente dar-lhe uma oportunidade. Tenho um outro livro dos mesmos autores, A Vidente, que por acaso é o livro anterior a este. Ao que parece este livro é o quarto livro da série Jonna Linna, e eu sem saber li-o pensando que não tinha nada a ver com uma série. Pois, mas tinha e eu tenho o terceiro livro e li o quarto livro primeiro. Devia ter pesquisado melhor acerca dele, sim deveria, mas como o comprei-o por impulso acabei por nem pesquisar mais sobre ele. Mas claro que irei ler o terceiro livro, mesmo que não faça muito sentido.

Gostei do livro, adorei principalmente a história que decidiram usar para se transformar num crime. O livro tem muito suspense e ação, mas infelizmente não chamou assim muito a minha atenção. Não estou habituada a ler policiais, na verdade nunca li nenhum. E policiais suecos muito menos estou habituada. O facto de os capítulos serem muito curtos facilita a leitura, quem olha para os livros da coleção acha-os enormes mas depois ao ler apercebe-se que são de fácil e rápida leitura. Foi o primeiro livro que li de autores suecos, e honestamente não sei se irei pegar em mais algum livro. Provavelmente apenas irei ler A Vidente, e depois deixarei esse género literário para quem sabe um dia mais tarde vir a gostar.

Quando começámos a ler o livro torna-se quase como impossível conseguir parar. O livro como faz parte de uma série claro que tem continuação, e até já foi publicada cá em Portugal, mas eu não pretendo ler. O final deste livro acaba com um fim aberto mas eu não sinto curiosidade em saber que aconteceu às personagens. Portanto é apenas um motivo para não querer ler mais Joona Linna.

Eu quando acabei o livro pensei em dar apenas 3 estrelas mas mudei de ideias porque a escrita dos autores é deliciosa. Eles sabem muito bem descrever cenários, e muitas das vezes eu sentia-me lá a viver os acontecimentos, conseguimos visualizar bem os cenários sem necessitarmos de muito esforço. Foi por esse motivo que decidi dar 4 estrelas em vez das 3 estrelas que estava a pensar dar. Como não gostar de um livro que nos leva a viajar?

Aconselho esta série a quem gosta de policiais, e se gostarem de policiais suecos ainda mais vão adorar. E também aconselho a todos os que sentem curiosidade em experimentar um bom policial sueco.name blogger

 

 

1 thought on “O Homem da Areia (Joona Linna #4) – Lars Kepler [Opinião]”

Deixe uma Resposta

