Beastly (Kendra Chronicles #1) – Alex Flinn [Opinião]

image-10Edição/reimpressão: 2011

Editor: Caracter Editora

ISBN: 9789898356451

Classificação: 4 em 5 estrelas

Sinopse: “Sou um monstro. Um animal. Não sou bem um lobo nem um urso, nem um gorila nem um cão. Sou uma nova criatura horrível, que caminha na posição vertical – uma criatura com presas e garras e pelo a brotar de todos os poros. Eu sou um monstro.
Acham que estou a falar de contos de fadas? Nem pensar. O local é a cidade de Nova Iorque. O tempo é o de hoje. Não é uma deformidade nem se trata de uma doença. E vou ficar assim para sempre – arruinado – a não ser que consiga quebrar o feitiço.
Isso mesmo, o feitiço, aquele que a bruxa da minha aula de Inglês lançou sobre mim. Porque é que me transformou num animal que se esconde durante dia e vagueia pela noite? Eu digo-vos. Vou contar-vos como costumava ser Kyle Kingsbury, o tipo que toda a gente gostava de ser, com dinheiro, de aspeto perfeito, a vida perfeita. E depois, vou contar-vos como me tornei perfeitamente… monstruoso.”

Opinião: Este livro deve ser a minha versão preferida da Bela e o Monstro. Desde miúda que foi uma das minhas histórias preferidas. Depois de ter lido vários livros com ilustrações da Bela e o Monstro, encontrei este livro à venda numa pequena livraria e decidi comprá-lo. Não me arrependo nada de o comprar. Li o livro num dia, amei-o completamente. 

É uma versão da Bela e o Monstro no século XXI, é inovador e diferente da habitual história da Bela e o Monstro que nós estamos habituados. Fiquei apaixonada pelas personagens e senti-me como novamente uma criança a quem contavam uma história de princesas. Torna-se quase impossível parar de ler, além do mais o livro possui entradas de um fórum online juntamente com história, portanto torna-se engraçado de ler. 

Um facto muito interessante sobre este livro, que ensina-nos algo, assim como as histórias de princesas, mas este é diferente porque é menos infantil. É uma boa maneira de reler contos de infância mas de uma maneira mais adulta.

Passados uns bons anos, talvez três ou quatro anos, finalmente assisti e o filme fez-me relembrar o quanto gostei da história. Não penso reler a história neste momento, talvez daqui a uns anos. Mas aconselho a ler este livro, porque para além de ser de fácil leitura é também muito divertido. Deviam ser 5 estrelas, mas como o livro não chega perto dos livros a que dei 5 estrelas deixo-o ali nas 4 estrelas muito viradas para as 5 estrelas, um dia irei reler e provavelmente serão dadas as 5 estrelas que tanto merece.

name blogger

Advertisements

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s