Livros, Opinião, Porto Editora

Insurgente (Divergente #2) – Veronica Roth [Opinião]

image (8).jpgEdição/reimpressão: 2015

Editora: Porto Editora

ISBN: 9789720043825

Classificação: 4 em 5 estrelas

Sinopse: “A tua escolha pode transformar-te – ou destruir-te. Mas qualquer escolha implica consequências, e à medida que as várias fações começam a insurgir-se, Tris Prior precisa de continuar a lutar pelos que ama – e por ela própria.

O dia da iniciação de Tris devia ter sido marcado pela celebração com a fação escolhida. No entanto, o dia termina da pior forma possível. À medida que o conflito entre as diferentes fações e as ideologias de cada uma se agita, a guerra parece ser inevitável. Escolher é cada vez mais incontornável… e fatal.

Transformada pelas próprias decisões mas ainda assombrada pela dor e pela culpa, Tris terá de aceitar em pleno o seu estatuto de Divergente, mesmo que não compreenda completamente o que poderá vir a perder.”

Opinião: Logo que acabei de ler Divergente peguei em Insurgente, era complicado esperar sem saber que aconteceria. Neste segundo livro conseguimos notar bem a mudança de Tris. A rapariga pequena e confusa que conhecemos no inicio do livro já não se encontra tão presente. Tris agora sabe a que fação pertence e tem de guardar bem o seu segredo. O seu relacionamento com amigos parece estar um pouco complicado, principalmente com a família.

O que mais adorei neste livro é o facto de cada vez mais sentir-me parte desta história magnífica. É impossível não adorar o livro. Não posso dizer que gostei mais do segundo livro do que o primeiro, porque no primeiro livro ficámos a conhecer mais coisas. Neste apenas encontra-se a continuação da história.

E claro, uma outra coisa que gostei no segundo livro foi a relação de Tris e Quatro, se eles não ficam juntos e bem parece que não dá para ser feliz. A escritora sobre continuar com a história sem perdeu o interesse no segundo livro, e ainda bem porque detestava ter de deixar esta trilogia a meio, mas é mesmo muito complicado não gostar.

name blogger

Anúncios

2 thoughts on “Insurgente (Divergente #2) – Veronica Roth [Opinião]”

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s