Em Parte Incerta – Gillian Flynn [Opinião]

image (5).jpgEdição/reimpressão: 2013

Editor: Bertrand Editora

ISBN: 9789722525572

Classificação: 5 em 5 estrelas

Sinopse: “Uma manhã de verão no Missouri. Nick e Amy celebram o 5º aniversário de casamento. Enquanto se fazem reservas e embrulham presentes, a bela Amy desaparece. E quando Nick começa a ler o diário da mulher, descobre coisas verdadeiramente inesperadas…
Com a pressão da polícia e dos media, Nick começa a desenrolar um rol de mentiras, falsidades e comportamentos pouco adequados. Ele está evasivo, é verdade, e amargo – mas será mesmo um assassino?
Entretanto, todos os casais da cidade já se perguntam, se conhecem de facto a pessoa que amam. Nick, apoiado pela gémea Margo, assegura que é inocente. A questão é que, se não foi ele, onde está a sua mulher? E o que estaria dentro daquela caixa de prata escondida atrás do armário de Amy?”

Opinião: Eu quando comecei a ler este livro detestei. Demorou umas boas páginas até eu conseguir gostar dele. Cheguei a deixá-lo de lado pelo menos umas 2 vezes. Mas depois, quase como magia o livro tornou-se super interessante. Eu quase nem consegui parar de o ler. Eu não só adorei o livro como amei.

Este livro conta-nos a história de Amy e Nick, um casal que sempre esteve num relacionamento estável. De um momento para o outro a Amy desaparece, e claro, todos acabam dos desconfiar do marido. Nick tenta de tudo para mostrar que não é o culpado, mas todos estão contra ele.

Este livro mexe com o nosso psicológico todo, ficámos a saber tudo o que a Amy fez ficámos a pensar “Como será possível alguém lembrar-se de fazer isto?” Os planos dela são mesmo de outro mundo.

E Nick, nós ao longo do livro quando estamos a ler as partes contadas por ele ficámos com uma raiva dele, o marido infiel que não soube tratar da mulher. Eu não conseguia gostar do Nick, simplesmente não conseguia. E mesmo no fim quando descobri a verdade não consegui gostar dele, para mim ele era sempre o culpado.

É um livro super bom, e é uma leitura agradável. Até agora considero um dos melhores Thrillers que já li. Um dia irei voltar a reler apenas para voltar a sentir tudo novamente. name blogger

 

Advertisements

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s