Bertrand Editora, Livros, Opinião

Objetos Cortantes – Gillian Flynn [Opinião]

image-3
Edição/reimpressão:
2015

Editor: Bertrand Editora

ISBN: 9789722529891

Classificação: 4 em 5 estrelas

Sinopse: “Recém-chegada de um internamento breve num hospital psiquiátrico, Camille Preaker tem um trabalho difícil entre mãos. O jornal onde trabalha envia-a para a cidade onde foi criada com o intuito de fazer a cobertura de um caso de homicídio de duas raparigas.
Há anos que Camille mal fala com a mãe, um mulher neurótica e hipocondríaca, e quase nem conhece a meia-irmã, uma bela rapariga de treze anos que exerce um estranho fascínio sobre a cidade.
Agora, instalada no seu antigo quarto na mansão vitoriana da família, Camille dá por si a identificar-se com as vítimas. As suas pistas não a conduzem a lado algum e Camille vê-se obrigada a desvendar o quebra-cabeças psicológico do seu passado para chegar ao cerne da história. Acossada pelos seus próprios fantasmas, terá de confrontar o que lhe aconteceu anos antes se quiser sobreviver a este regresso a casa.”

Opinião: É impossível não gostar de Gillian Flynn. Para mim deve ser das minhas escritoras preferidas de Thriller. Li Em Parte Incerta e adorei, li Lugares Escuros e adorei, li Objetos Cortantes e adorei. Que venham mais livros da Gillian Flynn que eu irei lê-los todos e voltar a pedir mais e mais.

Apeguei-me a este livro desde da primeira até à última página. O nome captou logo a minha atenção. A história fala em assuntos tão importantes e que de certo modo são desvalorizados na sociedade, ou até mesmo acabam sendo motivo de gozo.

É um livro muito intenso, senti cada palavra da escritora e além do mais senti que me encontrava lá. Consegui perfeitamente visualizar os cenários e as personagens sem dificuldade alguma. Este, ao contrário de Em Parte Incerta, não consegui parar de o ler desde que comecei. Não achei partes chatas, claro que tem sempre uma ou outra, mas todos os livros têm.

A Gillian sabe escrever Thriller, e agradeço-lhe imenso por isso.

Foi um livro que despertou várias vezes as minhas emoções, se assim não fosse não daria as quatro estrelas. A história em si, bem, eu gostei da história mas por vezes fiquei confusa admito. Se eu fosse avaliar o livro apenas pela história e não ligasse aos detalhes da escrita, e a maneira como fez-me sentir tudo o que acontecia, talvez eu lhe desse três estrelas apenas. Mas juntando tudo mereceu as quatro estrelas. Se fosse outra pessoa que não a Gillian a escrever esta história tenho a certeza que não iria gostar tanto.

name blogger

 

2 thoughts on “Objetos Cortantes – Gillian Flynn [Opinião]”

Deixe uma Resposta

