A Praia das Pétalas de Rosa – Dorothy Koomson [ Opinião]

imagemcqjl5ybEdição/reimpressão: 2015

Editor: Porto Editora

ISBN: 9789720044471

Classificação: 4 em 5 estrelas

Sinopse: “Todas as histórias de amor sofrem reviravoltas.

Depois de quinze anos de um grande amor e um casamento perfeito, Scott, marido de Tamia, é acusado de algo impensável.

De repente, tudo aquilo em que Tamia acreditava – amizade, família, amor e intimidade – parece não ter qualquer valor. Ela não sabe em quem confiar, nem sonha o que o futuro lhe reserva.

Então, uma estranha chega à cidade, para lançar pétalas de rosas ao mar, em memória de alguém muito querido e há muito perdido. Esta mulher transporta consigo verdades chocantes que transformarão as vidas de todos, incluindo Tamia que será obrigada a fazer a mais dolorosa das escolhas…

O que estaria disposta a fazer para salvar a sua família?”

Opinião: Quem tem me acompanhado no Goodreads e no instagram, e até mesmo aqui no blog, tem conhecimento do meu amor por Dorothy Koomson. Este ano tem sido cheio de leituras de livros da Dorothy Koomson, e a cada livro que leio dela amo-a cada vez mais.

Ainda pensei em dar 5 estrelas a este livro, ele está lá perto, 4.5 estrelas por aí. Mas comparei com o livro da Dorothy Os Aromas do Amor e não está assim tão bom. Tem uma história super bonita mesmo, nunca pensei que se tratasse de uma história assim. E o livro não foca apenas numa história, ele relaciona duas histórias de vida que se cruzam.

A Dorothy tem um talento para retrartar os problemas da sociedade, ela fala do que acontece diariamente e que pode acabar por acontecer a nós. Traição entre casamento e mesmo amigos, isso acontece. Depois amor entre o mesmo sexo, filhos escondidos, morte… Ela junta tudo neste livro.

Quando começámos a ler o livro ficámos apaixonados pela personagem principal, depois ficámos com pena dela e com pena da vida que ela tomou. Dona de casa a tempo inteiro, cuidar das filhas enquanto o marido só se preocupa em aumentar o ego. Quantas vezes ouvimos falar disto? Muitas vezes, e na maioria das vezes é um assunto que acaba por ser ignorado.

O livro dá imensas reviravoltas. Quando pensámos que aquele é que é o traidor, ocorre uma reviravolta e o traidor é quem menos se espera. E vemos que a personagem principal está cada vez mais sem conseguir aguentar com tudo, mas mesmo assim arranja forças para lutar por ela e pelas filhas.

Podemos encontrar neste livro diferentes tipos de amor pelos filhos, e isso foi algo que tocou-me. Eu li o livro sem conseguir descobrir que iria acontecer depois, nunca estava a espera que aquilo pudesse acontecer.name blogger

Advertisements

One thought on “A Praia das Pétalas de Rosa – Dorothy Koomson [ Opinião]

  1. Pingback: Goodreads Reading Challenge 2016: Completo! | The Little Angie

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s