Editoral Presença, Livros, Opinião

Harry Potter e a Pedra Filosofal (Harry Potter #1) – J. K. Rowling [Opinião]

imageEdição/reimpressão: 2002

Editor: Editoral Presença

ISBN: 9789722325332

Classificação: 5 em 5 estrelas

Sinopse: “Harry Potter é antes de mais o fenómeno editorial de 1999. É-o porque demove crianças de jogos de computador e de infindáveis horas frente ao televisor. É-o porque está traduzido em cerca de 30 idiomas. É-o porque tem angariado os mais importantes prémios de literatura infanto-juvenil. É-o, por fim e entre outras inúmeras razões, porque ocupa há meses consecutivos os primeiros lugares das mais importantes listas de vendas mundiais. Mas Harry Potter, o personagem dos livros de J. K. Rowling, não é um herói habitual. É apenas um miúdo magricela, míope e desajeitado com uma estranha cicatriz na testa.

Estranha, de facto, porque afinal encerra misteriosos poderes que o distinguem do cinzento mundo dos muggles (os complicados humanos) e que irá fazer dele uma criança especialmente dotada para o universo da magia. Admitido na escola Hogwarts onde se formam os mais famosos feiticeiros do mundo, Harry Potter irá viver todas as aventuras que a sua imaginação lhe irá proporcionar. Um grande sucesso editorial que os mais jovens adoram e que apetece também aos adultos.”

Opinião: Eu nunca li Harry Potter, assim como nunca vi os filmes, cheguei a ver uns 5 minutos mas depois fartei-me. Na minha infância não escolhi ler os livros, optei por outros, e agora arrependo-me. Durante a minha adolescência troquei Harry Potter por outros livro, e arrependo-me. Com 17 anos, comprei o meu primeiro livro de Harry Potter, no meu aniversário por acaso, e passado uns dias decidi o ler.

Como já referi, arrependo-me de não ter lido mais cedo Harry Potter, devia ser maravilhoso pertencer a este mundo quando era mais nova. Um mundo cheio de magia, senti-me em Hogwarts, e apesar de apenas ter lido o primeiro livro já estou à espera de ler o resto. Eu quero mais Harry Potter, quero ler os livros todos e depois ver os filmes, e poder juntar-me a todos os fãs e partilhar ideias acerca de Harry Potter.

Todos falavam tão bem de Harry Potter e eu ignorava, apenas mais uma saga famosa. Mas na verdade não é apenas mais uma saga famosa, é a melhor saga que já ouvi falar. Estamos a falar de um mundo diferente, totalmente criado pela J. K .Rowling, e podemos dizer que um mundo muito bem criado e pensado. Este livro deixou-me com vontade de fazer as malas e ir para Hogwarts.

Queria terminar os livros ainda este ano, mas penso que não ire conseguir. Queria pelo menos ler até ao quarto volume, mas com o começo das aulas e tudo mais será complicado. E claro, tenho ainda outros livros para ler.

As personagens são tão espetaculares, apaixonei-me por todas as personagens, ganhei tanto carinho por elas. Principalmente pelo Ron, e claro a Hermione. Sempre soube que iria amar a Hermione, como não amar aquela sabichona? E claro, Harry, é impossível não gostar do Harry.

Só tenho uma coisa a dizer, estou à espera da minha carta para Hogwarts.name blogger

 

3 thoughts on “Harry Potter e a Pedra Filosofal (Harry Potter #1) – J. K. Rowling [Opinião]”

Deixe uma Resposta

