Eleanor & Park – Rainbow Rowell [Opinião]

imageWDELO4R9.jpgEdição/reimpressão: 2015

Editor: Edições Chá das Cinco

ISBN: 9789897101229

Classificação: 5 em 5 estrelas

Sinopse: “Dois inadaptados. Um amor extraordinário.

Eleanor… é uma miúda nova na escola, vinda de outra cidade. A sua vida familiar é um caos; sendo roliça e ruiva, e com a sua forma estranha de vestir, atrai a atenção de todos em seu redor, nem sempre pelos melhores motivos.
Park… é um rapaz meio coreano. Não é propriamente popular, mas vestido de negro e sempre isolado nos seus fones e livros, conseguiu tornar-se invisível. Tudo começa a mudar quando Park aceita que Eleanor se sente ao seu lado no autocarro da escola.
A princípio nem sequer se falam, mas pouco a pouco nasce uma genuína relação de amizade e cumplicidade que mudará as suas vidas. E contra o mundo, o amor aparece. Porque o amor é um superpoder.”

Opinião: Dos meus livros preferidos. Amei-o do início ao fim e não me lembro de o deixar sozinho uma única vez. Desde da primeira até a última pagina que me apaixonei por Eleanor e também por Park.

Amei o livro porque falava de vários temas que adoro. Desde diversas bandas que eu amo, até bandas desenhas que adoro também. Identifiquei-me com ambas as personagens por causa dos seus gostos e a sua personalidade.

Eu sempre quis ler um livro deste género, em que um casal se conhecesse num autocarro, partilhassem gostos e muito mais, e por fim resultasse algo mais dali. E encontrei um. Apenas tinha lido fanfiction com este tema assim, e queria imenso um livro para a minha estante. Quando o encontrei foi como um milagre.

Muitas pessoas criticam o final que o livro teve, mas eu honestamente achei o final mais indicado. Apesar de o livro ser muito fofo, e cheio de amor e isso tudo, aquele fim foi o mais acertado. Mostra-nos que os amores por mais fortes que sejam às vezes não acabam como queremos.

Melhor o livro não podia ser sinceramente, estava com medo de não gostar do livro mas acabei por amar e dar-lhe 5 estrelas. Por mim merecia mais que mil estrelas.

A Rainbow Rowell tem um talento para escrever, li dois livros dela e a sua escrita é mais que maravilhosa. Acabo sempre por me identificar com algo no livro. E a sua escrita é tão fluente que conseguimos passar um dia a ler os seus livros sem ficarmos cansados.

Este livro mudou-me, está no top dos meus preferidos e levarei ele para todo o lado se for preciso. Aconselho imenso este livro a quem gosta de bandas rock, grunge… Vão adorar. Quero e preciso de mais livros assim.name blogger

2 thoughts on “Eleanor & Park – Rainbow Rowell [Opinião]

  1. Pingback: Goodreads Reading Challenge 2016: Completo! | The Little Angie

  2. Pingback: Tag – 50 Perguntas Para Uma Leitora | The Little Angie

Deixe uma Resposta

