Livros, Opinião, Porto Editora

Convergente (Divergente #3) – Veronica Roth [Opinião]

image80E1BLHY.jpgEdição/reimpressão: 2016

Editor: Porto Editora

ISBN: 9789720043832

Classificação: 5 em 5 estrelas

Sinopse: “Uma escolha
Pode transformar-te

Uma escolha
Pode destruir-te
A tua escolha
Vai definir-te

A sociedade de fações em que Tris Prior acreditava está destruída – dilacerada por atos de violência e lutas de poder, e marcada para sempre pela perda e pela traição. Assim, quando lhe é oferecida a oportunidade de explorar o mundo para além dos limites que conhece, Tris aceita o desafio. Talvez ela e Tobias possam encontrar, do outro lado da barreira, uma vida mais simples, livre de mentiras complicadas, lealdades confusas e memórias dolorosas.

Mas a nova realidade de Tris é ainda mais assustadora do que a que deixou para trás. As descobertas recentes revelam-se vazias de sentido, e a angústia que geram altera as vontades daqueles que mais ama.
Uma vez mais, Tris tem de lutar para compreender as complexidades da natureza humana ao mesmo tempo que enfrenta escolhas impossíveis de coragem, lealdade, sacrifício e amor.

Alternando as perspetivas de Tris e Quatro, Convergente, encerra de forma poderosa a série que cativou milhões de leitores em todo o mundo, revelando por fim os segredos do universo Divergente.”

Opinião: Eu dei 5 estrelas a este livro porque eu chorei com ele, porque se não tivesse chorado seriam 4 estrelas. Achei algumas partes do livro um pouco meio chatas, algumas desnecessárias mas houveram muitas que me prenderam ao livro completamente.

Muitas atitudes da Tris e mesmo do Quatro por mais que eu tentasse não conseguia compreender, parecia que não sabiam que fazer e agiam por impulso apenas. Mas claro, muitas das vezes podíamos ver o quanto as personagens evoluíram. Seja a Tris ou o Quatro, desde de Divergente até Convergente que eles evoluíram muito a nível psicológico.

Neste livro é onde acontece tudo e mais alguma coisa, eles descobrem a verdade e ficam confusos porque parece que tudo aquilo em que sempre acreditaram parece uma farsa apenas. E eles acabam por se sentir como apenas uma mera experiência, e alguns revoltam-se contra isso.

Muitos sacríficos ocorrem durante este livro, descobrem muitas verdades e muitas falsidades. Acontece tudo e mais alguma coisa. Já esperava grande reviravolta neste livro, mas não esperava aquele final.

Eu chorei tanto, mas tanto. Eu quase nem conseguia acabar o livro. Mas apesar de tudo foi um final bom, ninguém esperava um final assim. Eu estava a espera de um viveram felizes para sempre, mas foi tudo diferente do que esperava.

Eu à custa deste livro fiquei com uma ressaca literária enorme, eu gosto tanto dos 3 livros que quando acabou senti um vazio dentro de mim. É impossível não gostar desta trilogia.name blogger

 

 

2 thoughts on “Convergente (Divergente #3) – Veronica Roth [Opinião]”

Deixe uma Resposta

