Edições Chá das Cinco, Livros, Opinião

Fangirl – Rainbow Rowell [Opinião]

image.jpgEdição/reimpressão: 2015

Editor: Edições Chá das Cinco

ISBN: 9789897102097

Classificação: 4 em 5 estrelas

Sinopse: “Cath ama os seus livros e a sua família. Haverá espaço para mais alguém? Todo o mundo é fã dos livros de Simon Snow. Mas Cath vai mais longe: ser fã desses livros tornou-se a sua vida. Ela e a sua irmã gémea, Wren, refugiaram-se na obra de Simon Snow quando eram miúdas, e na verdade foi isso que as salvou da ruína emocional que foi a perda da mãe. Ler. Reler. Interagir em fóruns, escrever ficção baseada na obra de Simon Snow, vestir-se como as personagens dos livros. Mas essas fantasias deixam de fazer sentido quando se cresce, e enquanto Wren facilmente abandona esse refúgio, Cath não consegue fazê-lo. Na verdade, nem quer. Agora que vão para a universidade, Wren não quer ficar no mesmo quarto de Cath. E esta fica sozinha e fora da sua zona de conforto. Partilha o quarto com uma miúda arrogante; tem um professor que despreza os seus gostos; um colega atraente mas que apenas fala sobre a beleza das palavras… e, ainda por cima, Cath não consegue parar de se preocupar com o seu pai, tão querido, frágil e solitário. A pergunta paira no ar: será que ela consegue triunfar sem que Wren lhe dê a mão? Estará preparada para viver a vida em seu nome? Escrever as suas próprias histórias? E se isso significar deixar Simon Snow para trás?”

Opinião: É impossível eu não me identificar com este livro. Eu já escrevi fanfiction, e sei bem o que é ser fangirl. Aposto que todos nós sabemos. Eu não consegui gostar mais deste livro do que Eleanor & Park, eu por mais que tentasse gostar tinha partes que eu achei desnecessárias.

Eu adorei o livro sim, apaixonei-me pela Cath e por vezes chegava a pensar que era eu no livro e não ela. Eu e a Cath tínhamos imensa coisa em comum, e foi por isso que não desisti do livro. Deixei-o de lado pelo menos uma vez, mas voltei a pegar nele porque queria saber a história de Cath.

Adoro a Wren, apesar de às vezes apetecer-me bater com a cabeça dela na parede. Admiro imenso o pai da Cath e da Wren, cuidar de duas filhas gémeas não deve ser trabalho fácil. Todas as personagens com quem a Cath se envolve acabam por ter uma personalidade diferente da dela e isso torna a história interessante.

Eu mudava algumas coisas na história sim, não muitas coisas mas apenas algumas para o livro não se tornar tão chato. A escrita da autora é fascinante, não resta nenhuma dúvida disso. Todos os livros que ela publicar eu irei ler, mas este não me impressionou assim tanto.name blogger

1 thought on “Fangirl – Rainbow Rowell [Opinião]”

Deixe uma Resposta

