Se eu ficar (If I Stay #1) – Gayle Forman [Opinião]


image.jpgEdição/reimpressão:
2010

Editor: Editoral Presença

ISBN: 9789722343183

Classificação: 3 em 5 estrelas

Sinopse: “Naquela manhã de Fevereiro, quando Mia, uma adolescente de dezassete anos, acorda, as suas preocupações giram à volta de decisões normais para uma rapariga da sua idade. É então que ela e a família resolvem ir dar um passeio de carro depois do pequeno-almoço e, numa questão de segundos, um grave acidente rouba-lhe todas as escolhas. Nas vinte e quatro horas que se seguem, Mia, em estado de coma, relembra a sua vida, pesa o que é verdadeiramente importante e, confrontada com o que faz com que valha mesmo a pena viver, tem de tomar a decisão mais difícil de todas.”

Opinião: Tinha este livro na minha estante desde do ano passado. Peguei várias vezes nele para ler mas perdi-a sempre a paciência. Até que finalmente decidi lê-lo. E arrependi-me.

As minhas expectativas estavam muito altas para este livro. Ouvia maravilhas acerca dele, pessoas a dar lhe 4 estrelas e 5 estrelas, e falavam tanto no filme. E eu estou aqui a achar que as 3 estrelas que dei é muito.

Quando acabei de o ler dei-lhe 4 estrelas, mas depois mudei de ideias. O livro não merece 4 estrelas, nem chegou lá perto. Eu nem sei se pretendo ler a continuação e se ler será apenas para saber que acontece.

Eu nem das personagens se consegui gostar. À única coisa que me chamou a atenção é o facto de algumas personagens gostarem do mesmo estilo musical que eu.

Motivos porque dei 3 estrelas: primeiro, a escrita da autora é super fluída. Li o livro numa tarde apenas, mesmo apesar de não estar a gostar. Segundo, achei chato o livro, mas a ideia do livro não está assim tão má. Terceiro, apesar de eu não gostar das personagens, admito que até estão bem criadas, mas existem uns pequenos detalhes que eu mudava.

Como já disse não sei se irei ler a continuação. Eu perdi o entusiasmo todo para voltar a ler mais livros desta autora. Foi o primeiro que li dela e provavelmente será o último. Quando não gosto do primeiro livro que leio de um autor, não consigo ler mais nada desse autor.

Até o entusiasmo para ver o filme perdi. name blogger

2 thoughts on “Se eu ficar (If I Stay #1) – Gayle Forman [Opinião]

  1. Pingback: Leituras do Mês – Setembro | The Little Angie

  2. Pingback: Goodreads Reading Challenge 2016: Completo! | The Little Angie

Deixe uma Resposta

