Livros, Opinião, Porto Editora

Os Muitos Nomes do Amor – Dorothy Koomson [Opinião]

image8U2FH4YA.jpgEdição/reimpressão: 2015

Editor: Porto Editora

ISBN: 9789720047557

Classificação: 4 em 5 estrelas

Sinopse: “Será possível termos um futuro sem conhecermos o nosso passado?

Clemency Smittson foi adotada em bebé, e a única ligação à mãe biológica é um berço de cartão com borboletas pintadas à mão. Agora adulta, e em constante conflito com sentimentos de perda e rejeição, decide mudar drasticamente de vida e voltar a Brighton, a cidade onde nasceu.

Mas Clem não sonha que é lá que vai encontrar alguém que sabe tudo sobre a sua caixa das borboletas e a verdadeira história dos seus pais biológicos.

E quando percebe que nem tudo é o que parece, e que talvez tenha sido injusta com aqueles que mais a amam, haverá tempo para recuperar o que foi perdido? “

Opinião: Foi o primeiro livro que li de Dorothy Koomson e amei, foi ele que me fez apaixonar pela escrita da autora. Depois de ter lido mais alguns da Dorothy apercebi-me que este não era o seu melhor, mas é definitivamente um dos meus preferidos.

Este livro conta-nos a história de Clemency, uma rapariga que foi adotada ainda em criança e que não tem qualquer ligação com a sua mãe biológica, apenas uma berço com borboletas. Clemency decidi mudar de cidade para fugir da sua vida e tentar recomeçar num lugar totalmente diferente e sem o passado atrás dela.

Clemency sente-se curiosa para saber quem são os seus pais biológicos, mas não o faz por respeito aos seus pais adotivos. E como por destino, ela acaba por encontrar uma ligação aos seus pais biológicos. Clem, com medo do que os pais biológicos possam pensar acaba por agir sem ninguém saber, e depois acaba a sentir-se mal por ter sido injusta com aqueles que a amam.

Neste livro fala-se, claro, de racismo como em todos os livros da Dorothy, fala-se em traição e ainda no desejo de acabar com a dor. É assim como todos os outros livros da Dorothy um livro cheio de amor e uma bela história.

Apaixonei-me por este livro por causa da Clemency, senti uma forte relação com ela, tantas coisas em comum e por vezes acabávamos a pensar da mesma maneira. Num futuro próximo se for reler a história talvez dê 5 estrelas, mas por enquanto continua nas 4 estrelas. Quem gostar de Dorothy Koomson certamente que este livro não pode faltar nas estantes. name blogger

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s