A Vida Secreta dos Nossos Bichos (2016) – Opinião [Filme]

c730b25e7c0893dadb7f8f89cf131000Título Original: The Secret Life of Pets

Género: Animação, Aventura, Comédia

Data de Lançamento: Agosto 2016

Elenco Principal (Versão Original): Louis C.K., Eric Stonestreet, Kevin Hart, Bobby Moynihan, Albert Brooks, Ellie Kemper, Hannibal Buress, Lake Bell

Elenco Principal (Versão Portuguesa): João Manzarra, Sara Calisto, Eduardo Madeira, Mariana Monteiro, Luís Franco-Bastos, Rui Unas, Diogo Beja, Ricardo Carriço, José Raposo e Paulo Furtado

Classificação: 9 em 10 estrelas

Sinopse: “Na cidade, a vida dos aais de estimação começa quando os donos saem para o trabalho. Num apartamento de Manhattan vive o cão Max, um pequeno e expedito terrier, que sente a sua posição ameaçada com a chegada a casa de outro cão, o Duke. Mas a rivalidade inicial entra ambos será suplantada pela necessidade de cooperação quando descobrem que o terrível coelho Pompom, planeia reunir um exército de animais abandonados e orquestrar uma vingança contra os humanos.”328111_tmdb

Opinião: É um filme que aconselho a todos a ver, sejam crianças ou adultos, este filme irá fazer-vos pensar imenso. E se gostarem imenso de animais como eu tenho a certeza que vão amar.

Eu assisti uma parte do filme na versão original e outra parte na versão portuguesa apenas para ver as diferenças, mas acreditem as duas são boas. Normalmente não gosto de assistir filmes de animação na versão portuguesa mas este adorei.

Além do mais o filme mostra-nos uma mensagem muito bonita. Quantas vezes nós não julgamos alguém que não conhecemos? E depois no final vamos a ver e na verdade a pessoa não é como pensámos. Apesar de ser um filme com animais, mostra aos humanos que não devemos julgar apenas pela aparência.

Outra mensagem que passa o filme é sobe o abandono de animais. Não são apenas os humanos que se repets-a-vida-secreta-dos-bichos-07voltam com o desprezo e a solidão, os animais também sentem o mesmo. Os animais também sentem solidão e dói ser abandonado na rua sem ter uma casa e alguém que cuide dele.

O filme fala imenso sobre amizade. Quando temos um amigo muito especial quando ele está em apuros nós fazemos de tudo para o ajudar, e o mesmo se passa no filme. O filme apresenta-nos várias amizades, de diversas formas, e todas elas são postas à prova de várias maneiras. E isso acontece-nos, quantas vezes aparecem obstáculos nas nossas amizades e nós temos de lutar para elas permanecerem.

Tem ainda o facto de os animais serem todos diferentes, temos cães, gatos, coelhos, cobras, porcos, e muito mais. E aí mostra que apesar de por vezes sermos todos diferentes, a única coisa que temos de fazer é aceitar as nossas diferenças e sermos felizes em comunidade.

Este é daqueles filmes simples mas que nos fazem pensar imenso.name blogger

Advertisements

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s