Quando Aqui Estavas – Daisy Whitney [Opinião]

image-1Edição/reimpressão: 2014

Editor: Edições ASA

ISBN: 9789892325897

Classificação: 3 em 5 estrelas

Sinopse: “A mãe de Danny perdeu a batalha de cinco anos contra o cancro, três semanas antes de ele acabar o secundário – o dia porque ela mais esperara.
Agora Danny fica sozinho, apenas com as suas memórias, o seu cão, e a ex-namorada que lhe destroçou o coração. Não sabe o que fazer com a casa, o que dizer no da formatura, e muito menos como viver ou ser feliz.
Então uma carta de uma amiga da mãe em Tóquio fá-lo largar tudo e viajar até ao outro lado do mundo para descobrir os segredos da mãe – e perceber por que motivo os seus últimos meses foram tão cheios de alegria. Porém, não é capaz de encontrar as respostas ou de fugir às complexidades da sua relação com Holland apenas por atravessar o oceano. Porém, entre as flores de cerejeira, os templos e as multidões da cidade de néon, e com a ajuda de uma jovem japonesa amiga da mãe, começa a ver que talvez não tenha sido a magia antiga ou os tratamentos místicos que faziam a mãe regressar ao Japão. Talvez o segredo de como viver resida na forma como ela morreu. E como amou.”

Opinião: Eu quando li este livro fiquei a pensar seriamente nunca mais o ler. Eu deixei-o de lado várias vezes e cheguei até a pensar vendê-lo. Mas acabei por o ler, pensava que podia acontecer um milagre e eu começar a gostar do livro. Infelizmente enganei-me, dei apenas 3 estrelas e acho que é muito, mas como detesto dar 2 estrelas a um livro ficaram as 3 estrelas.

O livro não é mau, mas o livro parece uma cópia do A Culpa é das Estrelas, mas é uma cópia com muito menos qualidade. A história em si não fazia muito sentido, pensei até que o livro teria sido escrito por uma mera adolescente. Não gostei da escrita da autora, talvez o facto de não gostar da história fez com que não gostasse da autora.

Por vezes sentia-me perdida na história. Eu por mais que tentasse entender a história acabava por perder o interesse todo. A personagem principal parece confusa com a vida, aliás confusa com tudo. Eu não achei que fosse uma personagem bem criada, faltava algo nele, talvez um pouco mais de espírito por aventura.

Um dos motivos que levou-me a ler este livro foi porque algumas pessoas que gostaram de A Culpa é das Estrelas adoraram este livro, e claro eu amei A Culpa é das Estrelas e presumi que fosse gostar deste. Enganei-me. É daqueles livros que o tenho apenas na estante porque acho a capa bonita. name blogger

One thought on “Quando Aqui Estavas – Daisy Whitney [Opinião]

  1. Pingback: Goodreads Reading Challenge 2016: Completo! | The Little Angie

Deixe uma Resposta

