Chiado Editora, Livros, Opinião, Parceria, Tânia Dias

Broken – Despedaçada (Broken #1) – Tânia Dias [Opinião]

image-2Edição/reimpressão: 2015

Editor: Chiado Editora

ISBN: 9789895153459

Classificação: 4,5 em 5 estrelas

Sinopse: “Assumir o seu papel como líder não estava nos planos de Alexia White, mas quando a sua mãe perde a vida num terrível assalto ao castelo, ela vê-se sem opções. Num mundo onde os fracos se distinguem dos fortes pelos dons que possuem, Alexia está no topo da lista e precisa de aprender a lidar com os seus dons se pretende recuperar Starnyz das garras do traidor. Ian Bealfire, um homem que exala arrogância e prepotência por todos os poros, parece disposto a ocupar o lugar de seu Mestre. Há quem diga que a jovem está destinada a salvar o mundo mas despedaçada pelas perdas que sofreu. Assombrada pelas memórias do passado, será mesmo capaz de salvar o mundo, quando nem a si parece ser capaz salvar?”

Opinião: Eu nem sei por onde começar. Eu quando acabei o livro fiquei com um vazio enorme, eu queria mais. A única coisa que reconfortou-me quando acabei a leitura foi saber que haveria próximo livro. Eu necessito mais desta história, eu preciso saber que aconteceu, preciso de saber tudo.

Desde do início do livro que gostei dele, tanto da escrita da autora como das personagens. A minha personagem preferida sem dúvida que é o Ian, por causa do seu estilo misterioso e claro, que não gosta de um rapaz como o Ian?! Adoro a Alexia, podemos ver perfeitamente durante o desenrolar da história que ela aprendeu muito, que ela cresceu muito. E nós acompanhamos esse crescimento com um orgulho por ela que quando vemos que ela está a ser tão bem sucedida ficámos de coração cheio.

Mas, nós não só acompanhamos o crescimento de Alexia, como acompanhamos o desenrolar da mais bela história de amor. Ian e Alexia, são simplesmente o casal mais fofo de sempre. Passei o livro todos a rezar para que aqueles dois tivessem sorte, e no fim fico com o coração nas mãos sem saber se ficam juntos ou não, e isso dá-me uma vontade imensa de ler o próximo livro.

A autora preocupou-se em criar personagens muito boas, assim como preocupou-se em criar um mundo totalmente diferente do habitual. Consegui sentir-me a lutar acompanhada pela a Alexia e pelo Ian, e senti-me até a dançar com eles. Este é daqueles livros que tem acção, romance, uma pitada de mistério e muita aventura.

Uma outra personagem preferida minha é a Sophie, adoro a maneira como ela trata a Alexia, a maneira como se preocupa. Sophie e Alexia são como irmãs, e isso faz com que o livro seja ainda mais especial. Elas passam por muito juntas, desde lutas a pequenos segredos, mas mesmo assim podemos ver a amizade que possuem uma pela outra é mesmo verdadeira.

Ansiosa para o próximo livro, preciso urgentemente de saber que vai acontecer! Mais uma vez quero agradecer à autora Tânia Dias por ter disponibilizado o seu livro para eu ler.

name blogger

4 thoughts on “Broken – Despedaçada (Broken #1) – Tânia Dias [Opinião]”

Deixe uma Resposta

