Entrevista, Parceria, Tânia Dias

Entrevista à Tânia Dias, escritora de Broken – Despedaçada

Como alguns sabem a escritora Tânia Dias é parceira do blog, mais uma vez obrigada por disponibilizares o teu livro. Recentemente acabei de ler Broken – Despedaçada, e adorei já tem até opinião cá no blog. A escritora aceitou o meu convite para responder a umas pequenas perguntas, agradeço-lhe mais uma vez por isso.

Sobre a escritora

14239291

“Olá!
Obrigado por estares a perder tempo a ler factos aborrecidos sobre mim!

Neste momento estou a estudar ciências, gostava de ser uma grande cientista um dia e descobrir a cura para todas as doenças.

Sou uma rapariga de 17 anos com uma paixão enorme por livros que viveu mais aventuras do que aquelas que consegue contar. Já se apaixonou por um vampiro, caçou sombras e lutou numa arena juntamente com outros 23 tributos, viveu numa sociedade dividida em fações e ficou perdida num labirinto, tendo sido salva por um anjo.

A minha paixão por escrita começou há alguns anos atrás quando os mundos que existiam na minha cabeça quiseram saltar para fora.

Por acaso tive a sorte de realizar um dos meus maiores sonhos e tornar-me uma autora com Despedaça (Broken) a minha primeira obra publicada.”

1-De onde veio o teu gosto pela leitura? E pela escrita?

Eu comecei a ler quando o final de um filme, que era a adaptação de um livro, me deixou tão curiosa que eu não podia esperar um ano para saber como é que a ação se desenrolava. Acontece que o final dessa saga de livros foi um bocado aberto e eu senti a necessidade de descobrir o que acontecia a seguir, como a autora não ia escrever mais, decidi escrevê-lo eu.

2-Dedicas quanto tempo à escrita por dia? E à leitura?

É difícil dar uma resposta concreta porque varia muito. O tempo que eu dedico a ambas as tarefas quando estou em aulas é ridiculamente diferente daquele que lhes dedico quando estou de férias.

3-Qual o teu livro preferido? E escritor?

O meu obviamente. Ahaha. Livro favorito não tenho, ou se tivesse que apontar, apontaria o meu, e não tenho pelo simples facto de que todos os livros que leio me marcam de uma maneira diferente e especial. Quando a escritores, tenho um leque muito variado, mas devo admitir que admiro imenso a Cassandra Clare, aquilo que ela consegue fazer com as palavras… os mundos que ela constrói…

4-Decidiste que querias escrever um livro quando?

Sempre que começo uma história almejo terminá-la, pode não acontecer mas isso já é outra história. Por isso, não foi uma decisão, foi uma progressão obrigatória de eventos. Começar a história, terminá-la, dá-la a lê-la a pessoas, tentar publicá-la.

5-As personagens que criaste baseiam-se em alguém que conheces?

Não.

6-Demoraste quanto tempo a escrever Despedaçada?

3/4 meses.

7-Qual é a sensação de veres as pessoas a comprarem o teu livro?

É fantástico. É sempre aquele momento em que fico: “Uau, o livro existe mesmo fora do meu computador”.

8-Qual foi a tua maior dificuldade na publicação de Despedaçada?

Acho que a mesma de todos os autores que estão a publicar o seu primeiro livro: arranjar uma editora que aposte em nós.

9-Haverá continuação para Despedaçada?

Claro que sim! Mais dois livros certos. E, quem sabe, umas mini-histórias contadas por outros personagens.

10-Achas que se Broken fosse publicado noutro país teria mais sucesso ou menos sucesso?

Não sei, acho que depende do apoio que receberia. Se recebesse mais apoio do que recebe aqui, teria mais sucesso, se tivesse o mesmo, teria o mesmo sucesso.

11-Pensas em traduzir o livro para outra língua?

Um dia, se a oportunidade surgir, claro que sim!

12-Alguma dica para quem pretende escrever e publicar o seu primeiro livro?

Pensem bem se é publicar que querem, porque não é tudo um mar de rosas. Escrever o livro é fácil, difícil é tudo aquilo que vem a seguir. Mas se já ponderaram todos os prós e contras e querem ir para a frente… Força. Não desistam, escrevam emails, façam telefonemas, façam tudo o que estiver ao vosso alcance e nunca, nunca, parem.

Vai ser preciso muita força mas se não desistirem, compensa.

13-Alguma coisa que queiras dizer aos fãs de Despedaçada?

Aos meus leitores? Adoro-vos do fundo do coração! ;*

Obrigado por lerem Despedaçada e acreditarem em mim, espero não vos desiludir e conseguir continuar a trazer-vos boas histórias!

Um grande beijinho! 

Tânia Dias

Para mais informações podem encontrar a Tânia Dias no Goodreads, no Facebook e têm ainda o grupo no Facebook de Broken – Despedaçada.

Aos interessados a comprar o livro, podem comprá-lo aqui.

name blogger

Deixe uma Resposta

