Editoral Planeta, Livros, Opinião

Cinder (Crónicas Lunares #1) – Marissa Meyer [Opinião]

image-3Edição/reimpressão: 2012

Editor: Editoral Planeta

ISBN: 9789896573270

Classificação: 3,5 em 5 estrelas

Sinopse: “Com dezasseis anos, Cinder é considerada pela sociedade como um erro tecnológico. Para a madrasta, é um fardo. No entanto, ser cyborg também tem algumas vantagens: as suas ligações cerebrais conferem-lhe uma prodigiosa capacidade para reparar aparelhos (autómatos, planadores, as suas partes defeituosas) e fazem dela a melhor especialista em mecânica de Nova Pequim. É esta reputação que leva o príncipe Kai a abordá-la na oficina onde trabalha, para que lhe repare um andróide antes do baile anual.

Em tom de gracejo, o príncipe diz tratar-se de «um caso de segurança nacional», mas Cinder desconfia que o assunto é mais sério do que dá a entender.

Ansiosa por impressionar o príncipe, as intenções de Cinder são transtornadas quando a irmã mais nova, e sua única amiga humana, é contagiada pela peste fatal que há uma década devasta a Terra. A madrasta de Cinder atribui-lhe a culpa da doença da filha e oferece o corpo da enteada como cobaia para as investigações clínicas relacionadas com a praga, uma «honra» à qual ninguém até então sobreviveu. Mas os cientistas não tardam a descobrir que a nova cobaia apresenta características que a tornam única. Uma particularidade pela qual há quem esteja disposto a matar.”

Opinião: Eu não sei ao certo que achar deste livro. Eu estou muito indecisa ainda entre as 3,5 e as 4 estrelas. Mas por enquanto fico-me pelas 3,5 estrelas. Não sei se pretendo ler os restantes livros, mas deixarei passar algum tempo para ver se sinto necessidade de saber o que acontece.

Eu li o livro praticamente num dia, li super rápido. Quando o comprei peguei logo nele e li as primeiras 20 páginas, mas deixei-o e lado. Decidi voltar a dar-lhe mais uma oportunidade e durante umas 90 páginas eu estava a adorar. Mas depois parecia que tudo estava a tornar-se demasiado previsível. É fácil de entender porque parecia muito previsível, o facto de a história basear-se na Cinderela faz com que tenhamos já uma imagem na cabeça que possa vir a acontecer.

Eu não sei que dizer quanto a escrita da autora, havia vezes que gostava outras que detestava, eu estou completamente confusa quanto a este livro. As personagens são muito interessantes, de todas as personagens a que pareceu-me mais real foi o Kai. Não gostei muito da Cinder, não sei, acho que lhe faltava qualquer coisa.

A história é muito interessante, conseguiu surpreender-me porque eu não esperava nada assim, é uma nova forma de ver a história da Cinderela, mas existe muita coisa que poderia vir a ser melhorada. Para quem gosta de histórias baseadas em princesas irá adorar este livro. Irei pensar se irei ler o resto, e logo veremos se as 3,5 estrelas sobem para 4 ou até mesmo 5 estrelas. name blogger

Anúncios

4 thoughts on “Cinder (Crónicas Lunares #1) – Marissa Meyer [Opinião]”

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s