Uma Morte Súbita – J. K. Rowling [Opinião]

imageEdição/reimpressão: 2012

Editor: Editoral Presença

ISBN: 9789722349321

Classificação: 3,5 em 5 estrelas

Sinopse: “Uma Morte Súbita é o primeiro livro para adultos de J. K. Rowling, a mundialmente famosa «mãe de Harry Potter». Acolhido com enorme expectativa, este surpreendente romance sobre uma pequena comunidade inglesa aparentemente tranquila, Pangford, começa quando Barry Fairbrother, o conselheiro paroquial, morre aos quarenta e poucos anos. A pequena cidade fica em estado de choque e aquele lugar vazio torna-se o catalisador da guerra mais complexa que alguma vez ali se viveu. No final, quem sairá vencedor desta luta travada com tanto ardor, duplicidade e revelações inesperadas?
Um livro a não perder.”

Opinião: Eu ainda não sei, eu quando acabei de ler o livro fiquei muito confusa. Não sei bem se merece 4 estrelas ou se merece 3,5 estrelas.

A história é um pouco confusa, conta a história de várias personagens e os diversos dramas que ocorrem nas suas vidas. No início do livro pensei que iria adorar pelo facto de começar com um morte, mas depois apercebi-me que não acontecia mais nada de interessante. Demorei umas boas páginas até conseguir encontrar algo interessante.

Apenas algumas personagens tinham histórias interessantes, outras apenas tinham uma história de vida deprimente que não passava disso. Se havia 3 ou 4 personagens com histórias interessantes e que nos agarra é muito, e havia ainda os casos em que essas personagens acabavam por se tornar chatas.

O que me fez continuar a ler o livro até ao fim foi definitivamente a escrita da J. K. Rowling que é magnífica, mais que magnífica até. É uma escrita apaixonante, e penso que foi o que fez a muitos ler este livro.

É de realçar que o livro não tem mesmo nada a ver com Harry Potter, nada mesmo. Para pessoas que não gostam de Harry Potter mas querem ler J. K. Rowling aconselho ler este livro.

Não tenho muito a dizer sobre o livro sinceramente, o fim das personagens foi deveras estranho e confuso. Não sabemos bem que aconteceu, uns mudaram outros continuaram os mesmos e outros acabaram mortos, mas ficámos ali confusos sem saber que aconteceu bem a todos.

O livro é bom, a história é boa, a escrita é boa, apenas não foi o que eu estava a espera. Talvez se eu o ler daqui a uns anos irei ter uma opinião diferente e poderei amar o livro, mas por agora não. Ficará pelas 3,5 estrelas até que mude de ideias.name blogger

Advertisements

2 thoughts on “Uma Morte Súbita – J. K. Rowling [Opinião]

  1. Pingback: Goodreads Reading Challenge 2016: Completo! | The Little Angie

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s