Tag – Confissões de um Leitor

Quero agradecer à The Girl Who Reads Books por ter-me indicado para esta tag!

1.Alguma vez estragaste um livro?

Não, eu sempre tive muito cuidado com os meus livros. O único problema que alguns têm são os que já tenho à mais de 4/5 anos que estão um pouco amarelados, mas isso é normal. E se algum livro meu estiver estragado, não fui eu de certeza.

2.Alguma vez estragaste um livro emprestado?

Eu não costumo pedir livros emprestados. Normalmente pedem-me a mim, na minha zona não tem muita gente com quem possa trocar livros porque parece que aqui ninguém gosta de ler. Mas quando ia buscar livros à biblioteca eu tomava sempre imenso cuidado com eles, tratava-os como se fossem meus.

3.Quanto tempo demoras a ler um livro?

Isso depende de muita coisa, depende do tamanho do livro, assim como depende se gosto ou não do escritor e da sua escrita. Se não tiver muita coisa para fazer demoro 2/3 a ler, isto a um bom ritmo de leitura. Em época de aulas demoro mais ou menos 1 semana, mas por acaso ultimamente tenho conseguido ler muito mais mesmo estando em aulas.

4.Livros que nunca terminaste?

Não acho que tenha livros não terminados. Tenho imensos livros que li até certo ponto e depois parei, mas muitos deles sei que não os li porque não era o momento ideal. Mesmo que eu não leia aquele livro naquele momento, eu acabo por num momento ou outro pegar nele e o ler. Faço isso apenas porque gosto de desafios, mesmo que não goste do livro eu lei-o até ao fim.

images.jpg5.Livros populares que não gostaste?

Marcada de P. C. Cast e Kristen Cast. Muita gente adorou o livro, e eu simplesmente odiei. Sinto curiosidade em ler o resto para saber se melhora ou não, mas tenho medo de ser uma desilusão.

6.Há algum livro que não dirias a ninguém que leste?

Não. Gosto de dizer a todos que livros li e o que achei, não acho que devemos ter vergonha do que lemos. Cada um lê o que gosta, assim como cada um é como é.

7.Quantos livros tens?

Tenho 110 livros, isto sem contar com livros que tenho duas edições. Quero ter muitos mais livros mas o espaço para livros está a ficar bem pouco, e isso assusta-me um bocado. Quando tiver a minha casa tenho o objectivo de chegar pelo menos aos 500 livros. É muito eu sei, mas vamos lá ver. Sempre quis ter uma biblioteca privada!

8.És leitora rápida ou lenta?

É como já referi, depende de muita coisa. Se estiver mesmo interessada no livro consigo ler muito rápido. O meu mínimo de páginas por dia é 50 páginas durante a semana e 100 páginas durante o fim de semana, mas ultimamente tenho conseguido ler muito mais que isso. Ainda a semana passada li 2 livros num fim de semana!

9.Gostas de fazer leituras conjuntas?

Nunca fiz nenhuma, estou interessada em fazer mas sei que não iria gostar muito. É bom o facto de partilharmos opiniões acerca do livro com outra pessoa, mas eu às vezes leio mais rápido outras vezes mais devagar, e por vezes gosto de ler tudo num dia. Iria ser complicado para mim manter um ritmo de leitura.

10.Lês melhor mentalmente ou em voz alta?

Mentalmente claro, leio muito mais rápido lentamente. E ler em voz alto parece tão mau, as vozes das personagens que imaginámos na nossa cabeça não são as mesmas e perde a piada.
image-611.Se tivesses autorizada a só ter um livro qual seria e porque?

Pergunta complicada! Os meus livros preferidos são sem dúvida À Procura de Alaska e Eleanor & Park. Se tivesse de escolher entre um desses acho que escolheria À Procura de Alaska, é um livro com que me identifico muito, e sinto todos os dias uma vontade imensa de o reler. Vai ser sempre o meu preferido.

Para responder a tag não vou indicar ninguém, sintam-se à vontade para a responder!name blogger

2 thoughts on “Tag – Confissões de um Leitor

Deixe uma Resposta

