Corações em Silêncio – Nicholas Sparks [Opinião]

image-1Edição/reimpressão: 2016

Editor: Edições ASA

ISBN: 9789892335568

Classificação: 4 em 5 estrelas

Sinopse: “Taylor McAden é bombeiro voluntário e está habituado a enfrentar o perigo. Perante incêndios devastadores e acidentes fatais, não hesita em arriscar a vida para salvar o próximo. É apenas na intimidade que ele não assume riscos. As suas relações amorosas são intensas mas passageiras. Por isso, quando o carro de Denise Holton se despista e Taylor a salva, os dados estão lançados para mais uma breve paixão.
Mas a terrível dimensão do acidente só é revelada quando Denise recupera e pergunta pelo filho. Afinal, ela não seguia sozinha no carro. Kyle, de quatro anos e com dificuldades de aprendizagem, desapareceu.

As buscas pelo menino começam de imediato, numa operação que se revelará diferente de todas as outras. Por uma vez, Taylor terá de dar mais do que a sua força física. Terá de ganhar o único tipo de coragem que nunca teve, a coragem de amar.”

Opinião: Eu apenas li um livro de Nicholas Sparks na vida, O Melhor de Mim, e eu adorei. Mas não foi o suficiente para me apaixonar pelo escritor. Tenho mais um livro dele na minha estante para ler, mas sinceramente não sei quando irei o ler. Muitos dos livros de Nicholas Sparks não me chamam à atenção, assim como os filmes. Não considero bem o meu género literário, mas uma coisa é certa, Nicholas Sparks sabe escrever.

O que me apegou imenso a este livro foi sem dúvida a criança, Kyle, e a maneira como a mãe lidava com ele. Não é fácil lidar com uma criança assim, e apaixonei-me pela forma como a mãe demonstrava carinho por ele. Depois claro, apaixonei-me por Taylor, uma personagem com imensos problemas, e podemos ver que isso impede-lhe de ser feliz e fazer os que mais ama felizes.

Não considero um romance isto, tem um pouco de romance claro, mas o livro está mais relacionado com a criança e com os conflitos que por vezes sentimos do passado que o romance passa-nos ao lado.

Aprendi imenso com o livro, senti tantas vezes o mesmo que Taylor e até mesmo Denise estavam a sentir. Adorei todas as personagens, cada uma era tão natural e espontânea que nem sei qual gostei mais.

Outra coisa que dou imenso valor por ter sido falada no livro é amizade, adoro livros que pegam nisso e no apenas em amor de casal. Também adorei a maneira como descreveram o sentido de família, não há famílias perfeitas cada uma tem os seus problemas. Tudo acaba por se relacionar.

As escolhas difíceis que muitas personagens acabam por enfrentar, ficámos a pensar “E se fosse eu no lugar delas, que faria?”, este livro mostra-nos não uma, mas várias mensagens. Quando acabámos o livro ficámos a sentir uma paz interior e o primeiro pensamento que nos vem à cabeça é “Ainda bem que li este livro”, de uma maneira ou de outra acaba por influenciar a nossa vida. E honestamente, ainda bem que dei uma oportunidade a este livro.name blogger

6 thoughts on “Corações em Silêncio – Nicholas Sparks [Opinião]

Deixe uma Resposta

