5 Filmes Para se Ver no Halloween

Assim como fiz 5 Livros Para se Ler no Halloween, decidi também fazer uma versão mas de filmes. Quem é que não gosta de passar a noite de Haloween a ver bons filmes e a morrer de medo? Para mim é uma noite de Haloween perfeita! Eu acabo sempre por ficar com medo, mas no fim divirto-me, e é o que importa.

Eu estive a pesquisar alguns filmes para eu ver no dia de Halloween, encontrei muitos que me chamaram à atenção, mas apenas irei partilhar 5.

1. Contos do Dia das Bruxas (2009)

461189.jpgÉ Dia das Bruxas e a cidade está em festa. Só que em meio às festividades e tradições, cinco histórias se desenrolam, protagonizadas pelos moradores mais improváveis: Uma jovem virgem que está se guardando para o homem certo é incentivada por suas amigas a procurar o cara ideal em um encontro às escuras neste Halloween; um casal em crise tenta superar suas diferenças, enquanto a esposa odeia as tradições da data e o marido as ama; um grupo de maliciosos adolescentes planeiam travessuras que vão longe demais; um director da escola que à luz do luar se mostra como um perigoso assassino em série; e um solitário senhor é atormentado por um misterioso visitante e precisa decidir se ele quer doce ou travessura.

2. 1408 (2007) Baseado num livro de Stephen King

51gq5ybnznl-_sx940_Um promissor romancista, Mike Enslin (John Cusack), resolveu enveredar por outro caminho e escrever livros que investiguem fenômenos paranormais. Enslin nunca presenciou realmente algum destes fatos, então fica difícil obter credibilidade. Além do mais Mike é totalmente cético, pois até hoje não encontrou evidências de que exista vida após a morte. No entanto decide ir até Nova York e se hospedar no Dolphin Hotel, mais exatamente no quarto 1408, que tem fama de ser habitado por espíritos malignos. O gerente do hotel, Gerald Olin (Samuel L. Jackson), o avisa que 56 mortes já ocorreram neste quarto, mas Mike está decidido a conferir se sua fama está condizente com a verdade.

3. A Hora do Pesadelo (2010)

a_nightmare_on_elm_street_2010_posterUm grupo de adolescentes de um subúrbio americano tem um sonho em comum, envolvendo Freddy Krueger (Jackie Earle Haley). Ele é um assassino desfigurado, que sempre os persegue em seus sonhos. Enquanto eles estão acordados não há risco algum, mas quando adormecem é a chance que Krueger tem para dominá-los.

4. O Iluminado (1980) Baseado num livro de Stephen King

152595Durante o inverno, um homem (Jack Nicholson) é contratado para ficar como vigia em um hotel no Colorado e vai para lá com a mulher (Shelley Duvall) e seu filho (Danny Lloyd). Porém, o contínuo isolamento começa a lhe causar problemas mentais sérios e ele vai se tornado cada vez mais agressivo e perigoso, ao mesmo tempo que seu filho passa a ter visões de acontecimentos ocorridos no passado, que também foram causados pelo isolamento excessivo.

5. O Exorcista (1973)

225px-the_exorcist_1973Em Georgetown, Washington, uma atriz vai graduadamente tomando consciência que a sua filha de doze anos está tendo um comportamento completamente assustador. Deste modo, ela pede ajuda a um padre, que também um psiquiatra, e este chega a conclusão de que a garota está possuída pelo demónio. Ele solicita então a ajuda de um segundo sacerdote, especialista em exorcismo, para tentar livrar a menina desta terrível possessão.

 

 

Alguns destes filmes já ouvi falar, principalmente os que foram adaptações de livros do Stephen King, mas claro que só irei ver os filmes depois de ler os livros. E outros ouvi falar, mas ainda não os vi porque tenho medo. Talvez este Halloween os veja!name blogger

Advertisements

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s