Bertrand Editora, Livros, Opinião

Anjos e Demónios (Robert Langdon #1) – Dan Brown [Opinião]

image.jpgEdição/reimpressão: 2009

Editor: Bertrand Editora

ISBN: 9789722520508

Classificação: 4 em 5 estrelas

Sinopse: “Quando um famoso cientista do CERN é encontrado brutalmente assassinado, o professor de simbologia Robert Langdon é chamado para identificar o estranho símbolo gravado no peito do cientista. A sua conclusão é avassaladora: a marca é de uma antiga Irmandade chamada Iluminatti, supostamente extinta há séculos e inimiga da Igreja Católica. Em Roma, o Colégio dos Cardeais está reunido para eleger um novo Papa quando se apercebe do rapto de quatro cardeais, ao mesmo tempo que a Guarda Suíça é informada de que uma perigosa arma está na Cidade do Vaticano com o propósito de a destruir. Robert Langdon – quem não o conhece? – ajudado desta vez por Victoria Vetra, cientista do CERN, procura desesperadamente a antimatéria no meio das intrincadas pistas deixadas pelos Iluminati, lutando contra o tempo para salvar o Vaticano.”

Opinião: Eu sempre tive o pressentimento que iria gostar de Dan Brown, e sem dúvida que gostei. É um grande escrito sem dúvida, a sua escrita é simplesmente magnífica e as suas histórias de outro mundo. Digo isto apenas tendo lido um único livro de Dan Brown, e ter visto imensas críticas positivas a outros livros do escritor.

Um dos motivos que me levou a ler este livro foi pura e simplesmente porque me apetecia ler algo diferente, e este livro já estava a chamar por mim desde Setembro, mas claro, eu colocava sempre outro à sua frente. Finalmente peguei nele, e nem foi preciso muito para me apegar. Quando dei por mim já tinha lido mais de 100 páginas num único dia. Infelizmente tive de fazer várias pausas na leitura, e claro, como não queria que o livro acabasse rápido li mais lentamente que o normal.

Adorei as personagens,  cada uma melhor que a outra. E havia mistério! Dei por mim a criar mil e uma teorias na minha cabeça e no fim nenhuma das minhas teorias era verdadeira. Amei o final, nunca vi um final tão dramático. Acho que a história não podia ter tido melhor final.

Um motivo porque não dei 5 estrelas foi porque ao compara este livro com “A Hora do Vampiro” de Stephen King (sei que não tem nada a ver!), apercebi-me que gostei mais do livro de Stephen King, portanto ficou-se pelas 4 estrelas e nem chegou às 4,5 estrelas.

Aconselho este livro a quem gosta de mistérios, e para quem é apreciador de arte ainda mais vai amar! Se nunca leram Dan Brown aconselho mesmo a começarem por este livro, depois deste só irão querer ler mais e mais de Dan Brown, como eu! Já fiz a lista dos próximos livros que pretendo ler do escritor.name blogger

Deixe uma Resposta

