Fala-me de Um Dia Perfeito – Jennifer Niven [Opinião]

image-1Edição/reimpressão: 2015

Editor: Nuvem de Tinta

ISBN: 9789898775788

Classificação: 3,5 em 5 estrelas

Sinopse: “Violet Markey vive para o futuro e conta os dias que faltam para acabar a escola e poder fugir da cidade onde mora e da dor que a consome pela morte da irmã. Theodore Finch é o rapaz estranho da escola, obcecado com a própria morte, em sofrimento com uma depressão profunda. Uma lição de vida comovente sobre uma rapariga que aprende a viver graças a um rapaz que quer morrer. Uma história de amor redentora.”

Opinião: Não sei ao certo que achar do livro, pensei que iria gostar mais dele do que gostei. Vi quem deu 5 estrelas ao livro, e eu simplesmente não acho que o livro mereça tanto. É apenas uma história comum, e a prova que nem todas as histórias podem ser bons livros.

Já li imensas histórias com este tema, grande parte era fanfiction mas acho que eram muito melhores que este livro. Acho que algumas pessoas apenas gostaram do livro por ser acerca de um tema banal, e pouco falado neste género literário.

Acho que é uma típica história cliché, e o final até era mais do que óbvio. O tema em questão falado, acho que não foi assim tão bem abordado, podiam ter melhorado em alguns aspectos, até que por vezes as personagens nem pareciam estar numa depressão. As personagens pareciam mais grandes poetas dramáticos.

A história é bonita? Sim. Não achei o casal nada de especial, um casal comum, conheceram-se por obra do destino, podemos dizer. Se podia ter sido um romance melhor? Sim, mas a escritora preocupou-se mais em ser dramática com as falas dos personagens do que em investir no enredo.

O livro precisa de algo mais. As aventuras que eles vivem não bastam para ser uma história boa. Demasiado drama, e pouca ação.

Se eu tivesse lido este livro uns 2 ou mesmo 3 anos antes, provavelmente teria adorado. Mas neste momento, acho que me arrependo-me de o ter lido. name blogger

Deixe uma Resposta

