Illuminae (Illuminae #1) – Amie Kaufman & Jay Kristoff [Opinião]

image (2).jpgEdição/reimpressão: 2016

Editor: Nuvem de Tinta

ISBN: 9789896650773

Classificação: 5 em 5 estrelas

Sinopse: “Illuminae é diferente de todos os livros que alguma vez leste. Através de documentos pirateados, emails, mapas, arquivos militares, transcrições de interrogatórios e mensagens, vais descobrir que o pior dia da vida de Kadie é apenas o início da história mais trepidante e arrebatadora de sempre.”

Opinião: Estava mais que ansiosa para ler este livro. Quando finalmente o tive nas minhas mãos não resisti e tive de o ler o mais rapidamente possível. E como eu já esperava, adorei o livro. Não só por ser um livro diferente e super bonito, mas também a história.

Eu li-o em 2 dias, e isto porque tinha muita coisa para fazer. Era complicado deixar o livro de lado um só segundo. Dei por mim a querer ficar acordada até tarde só para terminar o livro.

Considero um livro super romântico, adoro a química entre as personagens principais. Apesar de tudo, eles amam-se. E ficámos ali a ver as conversas dele e por vezes queremos algo assim.

A minha personagem preferida é sem dúvida nenhuma Kadie. Adoro a maneira como ela consegue arranjar sempre solução para tudo, a sua bravura e inteligência. É alguém que admiro imenso. Não eram todos que andavam no espaço para salvar a vida de diversas pessoas colocando a própria vida em risco.

Penso que já sabem que o livro não é igual aos outros, é super bonito. Temos vários mapas, conversas de chat, e-mails, arquivos secretos, e muito mais. Vamos descobrindo a história de muitas pessoas e muitos segredos que ninguém deveria saber. Dei por mim a sentir-me uma espia até!

Não tenho palavras para descrever o que senti ao ler. Quando terminei o livro soube que este seria daqueles livros que levaria comigo para onde fosse. Ensinou-me algumas coisas, muitas das vezes lia os meus pensamentos. Senti o que Kadie muitas das vezes sentia. É um livro magnífico.

Estou ansiosa para o segundo livro, se este já foi assim nem quero imaginar o segundo! Espero que em Portugal seja traduzido o mais rápido possível, porque assim que ele chegar às livrarias eu vou o comprar!name blogger

5 thoughts on “Illuminae (Illuminae #1) – Amie Kaufman & Jay Kristoff [Opinião]

Deixe uma Resposta

