Livros, Opinião, Porto Editora

Amor e Chocolate – Dorothy Koomson [Opinião]

image.jpgEdição/reimpressão: 2016

Editor: Porto Editora

ISBN: 9789720041128

Classificação: 4 em 5 estrelas

Sinopse: “UMA HISTÓRIA DELICIOSA DE AMOR, LUXÚRIA E CHOCOLATE.

Amber Salpone não queria sentir-se atraída pelo amigo Greg Walterson, mas não consegue evitar. E, de cada vez que a atracão se concretiza em algo mais, a aventura secreta fica mais perto de se tornar numa relação séria, o que, sendo ele um mulherengo e tendo ela fobia ao compromisso, constitui um grande problema.

Enquanto Amber luta para aceitar o que passou a sentir por Greg, apercebe-se também de que ela e Jen, a sua melhor amiga, estão cada vez mais afastadas. Pouco a pouco, à medida que as duras verdades das vidas de todos vão sendo reveladas, Amber tem de enfrentar o facto de o chocolate não curar tudo e, por vezes, fugir não é opção…”

Opinião: Quando lemos diversos livros do mesmo escritor ficámos com certo medo de que o próximo que decidirmos ler não seja tão com quanto os anteriores, ou temos demasiadas expectativas e acabamos desiludidos por completo. Senti assim quando li uns capítulos deste livro. Ao ínicio foi complicado para mim conseguir compreender as personagens, e conseguir gostar da história. Achei mesmo que seria o fim da minha relação com Dorothy Koomson.

O livro conta-nos uma história muito bonita, e diferente. Parabéns Dorothy Koomson por conseguires deixar sempre os teus leitores com o coração nas mãos.

Amber, ao ínicio parece-nos apenas uma maluca, assim como os seus amigos. Mas podemos ver que ao longo do livro a personagem passa por uma enorme transformação, e percorremos juntamente um longo caminho que leva-a a descobrir quem realmente é e quer ser. Amei simplesmente o crescimento e desenvolvimento da personagem. Não me lembro de ter gostando assim tanto de uma personagem desde que li “Os Aromas do Amor”.

Greg, pronto quem ler o livro vai entender o porquê deste personagem ser tão cliché. É o típico mulherengo, com uma história e motivo para ser assim, e que acaba por apaixonar-se pela melhor amiga Amber. Mais cliché que isto não há. Mas, a escritora tem mesmo um talento incrível e consegue fazer os leitores esquecer o cliché e ficar apaixonados pelo relacionamento de Amber e Greg.

Andam sempre nas turras, assim como também andam sempre enrolados na cama. Nota-se como eles gostam um do outro, mas conseguimos ver que ambos não estão preparados para tal passo na vida dele. E de cada vez que ele discutem ficámos com o coração nas mãos e a sentir a dor de ambos. Como é possível gostar tanto de um casal fictício? Não sei, mas apaixonei-me completamente tanto por Greg, tanto por Amber.

O motivo porque não dei 5 estrelas ao livro foi pura e simplesmente porque houveram imensas partes em que pensei “Isto apenas foi assim porque é ficção”, e também porque achei complicado conseguir lidar com as mudanças de humor das personagens. Numa hora estão aos pulos de felicidade, e no momento seguinte estão a atirar canecas para as paredes.

É um bom livro, aconselho imenso. Para quem já leu Dorothy Koomson pode não gostar assim tanto como gostou dos outros, mas claro que isso depende de cada um. Como digo muitas vezes, que venham mais livros de Dorothy Koomson que eu irei os ler todos e pedir sempre por mais. name blogger

Anúncios

4 thoughts on “Amor e Chocolate – Dorothy Koomson [Opinião]”

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s