Êxtase – J. R. Ward [Opinião]

imageEdição/reimpressão: 2013

Editor: Quinta Essência

ISBN: 9789897260773

Classificação: 4 em 5 estrelas

Sinopse: “Mels Carmichael, jornalista do Caldwell Courier Journal, apanha o maior choque da sua vida quando um homem se atravessa à frente do seu carro junto ao cemitério local. Depois do acidente, a amnésia dele é o tipo de mistério que ela gosta de solucionar, mas em breve descobre que o passado é demasiado misterioso… e que está a apaixonar-se pelo estranho. Enquanto as sombras oscilam entre a realidade e o outro mundo, e a memória do seu amante começa a voltar, os dois aprendem que nada está realmente morto e enterrado. Em especial quando se está preso numa guerra entre anjos e demónios. Com a alma em jogo, e o coração de Mels em risco, o que irá ser preciso para salvar ambos?”

Opinião: Dizer que amei é muito e pouco ao mesmo tempo. Adorei cada segundo que passei a lê-lo, mas ao mesmo tempo houveram tantas coisas em que o livro falhou que deixou-me indecisa quanto a classificação que deveria dar ao livro.

As personagens são deveras incríveis, foram tão bem criadas que conseguimos imaginá-las perfeitamente na nossa cabeça. Os traços das suas personalidades são tão marcantes e realistas que ficámos mesmo a pensar que as personagens existem.

Mels é das personagens que mais nos impressiona. Tem uma personalidade tão forte e é uma personagem tão decidida que nem notámos que ela também tem medos e pontos fracos. Temos ainda o Mathias que é deveras incrível e misterioso ao mesmo tempo, e claro, todos adoram uma personagem super misteriosa. Mas, este livro não tem uma personagem cheia de mistérios, tem imensas e ficámos ali sem saber que acontecerá depois.

A escrita da escritora é deveras fenomenal, mais que isso se possível. É impossível largar o livro depois de pegar nele. É tão intenso, e cheio de amor e ódio. Tem ainda o facto de ao longo do livro irmos conhecendo Mathias assim como ele vai-se conhecendo a si próprio. Parece uma personagem deveras incrível, e realmente é, mas o seu passado é mais que sombrio.

Mas, como referi, houveram pequenas partes que não gostei do livro. A escritora preocupou-se em explicar aos leitores tudo, desde dos seres sobrenaturais a passado das personagens. Mas houveram partes que simplesmente não fizeram sentido, e acho que se não estivessem lá no livro não faria falta nenhuma. Mas, tirando isso o livro é super bom e aconselho imenso a leitura deste livro a quem gosta de livros de sobrenatural, romance e um pouco de mistério.name blogger

 

Advertisements

3 thoughts on “Êxtase – J. R. Ward [Opinião]

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s