Tag – The GoodReads Book Tag

Vi esta tag no blog da The Girl Who Reads Books e não resisti em acrescentar à minha lista de tags a responder! Já são tantas e eu nem tempo tenho para as responder, quando chegar as férias de natal terei muitas tags para por em dia! Mas vamos ao que interessa!

1. Qual foi o último livro que marcaste como “lido”?

O último livro que marquei como lido foi o quarto volume de Tokyo Ghoul, li os quatro volumes a correr! Adorei o anime e o mangá é espectacular!

2. Qual a tua leitura atual?

Neste momento estou a ler Harry Potter e a Câmara dos Segredos  de J. K. Rowling, já tinha começado a ler no mês passado, mas acabei por indo colocar outros livros à frente e pronto. Mas pretendo ler este mês porque já estou demasiado ansiosa para o que este segundo livro me irá reservar.

3. Qual o último livro que marcaste como “Por ler”?

O último livro que marquei por ler foi “Quem Ama, Acredita” de Nicholas Sparks. Infelizmente é um livro que não conseguia simplesmente avançar na leitura e tive de o deixar de lado.

4. Qual livro planeias ler a seguir?

Planeio ler o terceiro livro de Harry Potter, e se assim não for pretendo ler Viver Antes de Ti da Jojo Moyes.

5. Utilizas o sistemas de classificação por estrelas?

Sim, antes não usava e arrependo-me seriamente disso. Para mim torna-se muito mais fácil classificar os livros com estrelas, existe quem utilize uma classificação até 10 estrelas, mas eu dou-me bem com as 5 estrelas.

6. Estás a participar no desafio de leitura do goodreads?

Sim estou, e felizmente já completei o meu objetivo deste ano. Inclusive já o ultrapassei. Pretendia ler 30 livro este ano e neste momento tenho 46 livros lidos!

7. Tens uma wishlist (lista de livros que queres adquirir)?

Tem sim uma wishlist, inclusive tenho um caderno onde coloco isso tudo, quer dizer, colocava. Agora tenho uma lista mental de livros que quero muito ler. No Goodreads tenho uma wishlist mas não está atualizada, por isso.

8. Qual o próximo livro que planeias comprar?

Pergunta complicada! Quero comprar tantos! Penso que este ano não compro mais livros, pelo menos é o que espero! Mas se tiver de comprar talvez opte por comprar de Harry Potter.

9. Tens frases/textos/excertos favoritos?

Tenho alguns. Se tivesse que dizer algum seria de Eleano & Park, tenho o livro todo marcado devido a citações que adoro. Por isso é melhor não dizer nenhum porque depois não acabo nunca mais!

10. Quais são os teus autores favoritos?

Tenho muitos, mas os meus preferidos de todos os tempos são: Dan Brown, Stephen King, John Green, Rainbow Rowell, Veronica Roth, Dorothy Koomson, J. K. Rowling,

11. Participas em algum grupo?

Participo em vários grupos no Goodreads, incluindo tenho o meu. Para quem quiser basta clicar aqui!

12. Achas que o Goodreads poderia melhorar?

Eles deviam mudar a classificação das estrelas, em vez de darmos apenas números inteiros deveríamos poder dar meias estrelas e isso. A mim daria imenso jeito, agora ando numa onde de dar meias estrelas e isso!

Eu não costumo indicar ninguém para as tags que respondo, se as tags estão na net qualquer um é livre de as fazer. Portanto quem quiser responder a esta tag sinta-se à vontade!name blogger

Deixe uma Resposta

