Edições ASA, Livros, Opinião

Quem Ama Acredita – Nicholas Sparks [Opinião]

image.jpgEdição/reimpressão: 2014

Editor: Edições ASA

ISBN: 9789892327341

Classificação: 3,5 em 5 estrelas

Sinopse: “Jeremy Marsh vive em Manhattan, onde a sua reputação como jornalista científico é irrepreensível. Cético por natureza, deleita-se a desmascarar falsos médiuns, cultos religiosos fraudulentos e terapias duvidosas. No dia em que chega a Boone Creek, uma pequena e pitoresca cidade na Carolina do Norte, Jeremy está seguro de que o mistério das fantasmagóricas luzes no cemitério local tem uma explicação racional.
Lexie Darnell adora Boone Creek, onde trabalha como bibliotecária. Disposta a dar a conhecer a magia da cidade, ela acompanha Jeremy nas suas investigações. Lexie e Jeremy não podiam ser mais diferentes e, contudo, os sentimentos que os unem são intensos e verdadeiros.
Jeremy sabe que a sua estadia em Boone Creek tem um prazo, findo o qual regressará à sua amada Nova Iorque. Por seu lado, Lexie sente que nunca será feliz numa cidade grande. O futuro da relação é impossível. A não ser que a realidade prove não ser tão racional assim…”

Opinião: Só tenho uma coisa a dizer, quase nada me surpreendeu neste livro. Se pensava eu que finalmente tinha conseguido ultrapassar a minha crise com Nicholas Sparks este livro mostrou-me que estou completamente enganada. Parece que apenas gosto dos livros mais antigos do escritor, não sei que se passa mas este livro não foi nada o que eu esperava, no mau sentido.

O enredo é deveras interessante, tenho de admitir isso, e se houve coisa que gostei foi do tema falado no livro. Só com isso o livro mereceu 2 estrelas logo. Mas, infelizmente pouco ou nada mais me impressionou.

Adorei a Lexie, consegui identificar-me com ela. E aí o livro recebeu mais 1 estrela. Já vamos na 3 estrelas, mas o livro não conseguiu subir muito mais na minha consideração. Se Lexie era uma personagem interessante, as outras restantes eram demasiado chatas. Incluindo Jeremy, por momentos pensei em gostar dele, cheguei a tentar. Mas ele agia sempre de maneira tão previsível que desisti de tentar gostar dele.

O romance entre Lexie e Jeremy era tão previsível não só por ser um livro de Nicholas Sparks, como pelo facto de eles estarem sempre juntos. Demasiado tempo juntos até. O romance deles era “Eu gosto de ti mas vou fazer-me de difícil porque sim”. E isso irrita-me profundamente nos livros. Se gostámos de alguém devemos dizer e pronto.

E mais de metade do livro foi assim, eles ali meio que a ter um “romance” enquanto trabalhavam juntos. Mas que máximo, e mais originalidade? Não? Ok. Sim, fiquei profundamente irritada com este livro, queria mesmo dar-me bem com Nicholas Sparks mas depois deste livro vai ser complicado conseguir integrá-lo na minha lista de escritores favoritos.

Decidi dar 3,5 estrelas devido ao enredo, podia estar muito mais bem desenvolvida claro, mas isso não depende de mim. Graças à Lexie, às vezes és chata mas eu consigo lidar com isso. E claro, também à escrita de Nicholas Sparks que por vezes consegue ser de outro mundo. E é tudo, até uma próxima Nicholas, isto se houver próxima.name blogger

2 thoughts on “Quem Ama Acredita – Nicholas Sparks [Opinião]”

Deixe uma Resposta

