Harry Potter e a Câmara dos Segredos (Harry Potter #2) – J. K. Rowling [Opinião]

image-2Edição/reimpressão: 2000

Editor: Editoral Presença

ISBN: 9789722325691

Classificação: 5 em 5 estrelas

Sinopse: “Os dias de Verão com os Dursleys estavam a tornar-se insuportáveis. Harry Potter já não gostava muito de muggles, mas o pior é que tinha de passar os seus dias de férias em casa dos muggles mais muggles de todo o planeta e arredores. Não havia maneira de voltar para a sua querida escola de feitiçaria…  E ultimamente mesmo esse regresso se encontrava ameaçado, pois duende Dobby não cessava de o avisar de que algo terrível o aguardava em Hogwarts… Nada mais nada menos do que a revelação dos misteriosos e ameaçadores poderes da câmara do segredos! O regresso do herói que está a conquistar jovens e adultos de todo o mundo numa aventura que te enfeitiçará até à última página.”

Opinião: Acho que não podia adorar mais Harry Potter. Apenas li o até o segundo livro e já amo a saga toda. Quem me dera a mim ter lido Harry Potter mais cedo! Quando li Harry Potter e a Pedra Filosofal este ano pensei que não iria gostar, mas amei. E o segundo livro conseguiu subir ainda mais o meu amor por Harry.

Acho que é mais que óbvio o porquê das 5 estrelas. Sinto que vou-me repetir quando à minha opinião do primeiro livro de Harry Potter, mas é assim!

J. K. Rowling tem uma escrita mais que magnífica, conseguimos ler e ler sem ficarmos cansados e por vezes a única coisa que me impedia de continuar a ler era mesmo o precisar de dormir! Dei por mim a viver esta aventura com Harry, Ron e Hermione. Nem imaginam o quanto amo aqueles três!

Tive finalmente a oportunidade de conhecer Dobby. Tão adorável, apetece-me ter um Dobby na minha vida! Como não gostar dele? Sempre a tentar salvar a vida de Harry Potter.

Entre este e o primeiro livro nem consigo decidir qual o melhor. Ambos são perfeitos! Quando terminei de ler este livro só disse uma coisa “Perfeito” porque é isso mesmo que este livro é, perfeito e não existem palavras para dizer o quanto é bom.

Qualquer um adoraria viver em Hogwarts, e quem dizer que não está a mentir! Que venham os próximos livros de Harry Potter que eu vou ler e amar com certeza!name blogger

 

Deixe uma Resposta

