Quando a Neve Cai – John Green, Maureen Johnson, Lauren Myracle [Opinião]

image (1).jpgEdição/reimpressão: 2014

Editor: TopSeller

ISBN: 9789898626912

Classificação: 4 em 5 estrelas

Sinopse: “Numa cidade isolada por uma das maiores tempestades de neve dos últimos cinquenta anos, três histórias, oito raparigas e rapazes e mais uns quantos caminhos vão cruzar-se num romance brilhante, mágico e divertido, a que não faltarão fragmentos de amor, laços de amizade, uma maratona de filmes do James Bond e beijos muito apaixonados.
Um livro perfeito para quem gosta de histórias de amor e aventura”

Opinião: De todos os contos sem dúvida que o meu preferido é o primeiro. O que menos gostei foi o segundo. É dos livros que devemos obrigatoriamente ler no Natal, conseguimos entrar no espírito natalício e dá-mos umas boas gargalhadas. Adorei o facto de as histórias estarem entrelaçadas, foi simplesmente fantástico.

Primeiro Conto – O Expresso Jubilee por Maureen Johnson

Como já referi este foi o meu conto preferido. Desde do primeiro momento em que comecei a ler este conto que me apaixonei por ele. Amei a Julie, consegui identificar-me sem problemas com ela e além do mais achei-a super engraçada! E temos o nosso querido Stuart, apaixone-me por ele. Todas as raparigas precisam de um rapaz assim! Apaixonaram-se devido ao destino e foi a coisa mais romântica de sempre!

Segundo Conto – Um Milagre de Natal Fantabulástico por John Green

Bem, este conto foi o que menos gostei. Achei chato e pouco ou nada teve de natalício. Para além da neve! Duke e Tobin, dois amigos que desde do ínicio soube que gostavam um do outro e não admitiam. Foi preciso tanta aventura na noite de Natal para estes dois ganharem juízo e admitirem. E achei chato por isso mesmo. O conto baseou-se neles a correrem contra a neve, tudo e mais alguma coisa lhes acontecia. Foi um conto chato no meu ponto de vista merecia mais. Tinha tanta expectativa para este conto devido a ser um conto de John Green e no fim nada.

Terceiro Conto – O Santo Patrono dos Porcos por Lauren Myracle

Se adorei o primeiro conto e odiei o segundo, este fez me quase perder a cabeça. A personagem principal Addie era mais que irritante. Perdeu o grande amor dela, Jed, devido a um erro estúpido e o conto trata-se dela a viver uma crise de amor. Por favor, é mesmo um conto para adolescentes com o coração partido. Eu não consegui aguentar com os pensamentos estúpidos da personagem. E além do mais a personagem era egoísta! Mas aconteceu um milagre de Natal e viveram todos felizes para sempre! Foi mais ou menos isto, mas o que fez-me gostar mais deste conto do que do segundo foi o final. Todas as personagens juntas, fez-me pensar que por vezes pessoas que conhecemos na rua e depois nos esquecemos delas, podemos voltar a revê-las no futuro.name blogger

Deixe uma Resposta

