Editoral Presença, Livros, Opinião

Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban (Harry Potter #3) – J. K. Rowling [Opinião]

image-4Edição/reimpressão: 2002

Editor: Editoral Presença

ISBN: 9789722326018

Classificação: 5 em 5 estrelas

Sinopse: “Daquela vez Harry Potter não conseguira conter-se. Quebrara uma das regras principais de Hogwarts – não exercer técnicas de feitiçaria fora dos muros da escola. Mas aquela detestável Tia Marge merecia permanecer umas boas horas suspensa no tecto da sala dos Dursleys inchada como um balão. Além disso já faltavam poucos dias para recomeçar as aulas. Mas o seu terceiro ano não irá ser fácil. Da prisão de Azkaban fugira o feroz Sirus Black, um dos mais fieis seguidores do assustador Lord Voldemort para o qual Harry Potter continuava a ser o alvo favorito. O pior é que o herói de J. K. Rowling começa a suspeitar da existência de um traidor entre os seus próprios amigos… O regresso da personagem fantástica que está a conquistar leitores em todo o mundo numa aventura que te enfeitiçará até à última página.”

Opinião: Sempre ouvi dizer que a melhor altura para se ler Harry Potter era no Natal, e sem dúvida que é! Desde que entrei no espírito natalício que só queria ler Harry Potter! Devorei Harry Potter e a Câmara dos Segredos sem dar por isso, e o mesmo aconteceu com Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban!

Finalmente tive o prazer de conhecer o Sirus Black! E digo-vos que foi a minha personagem preferida do livro. No final do livro quase chorei (admito que chorei), foi tão emocionante e tão querido que o meu coração quase parou de bater.

O livro todo é emocionante. Desde dos jogos entusiasmantes de Quidditch às partidas! E nem acredito que tive oportunidade de saber mais sobre o Mapa dos Salteador! Quero um mapa assim, poderá dar imenso jeito. Isto é tanta coisa nova que um descobre nos livros de Harry Potter que uma pessoa não consegue parar de ler!

Nem imagino o que o resto da saga reserva para mim! Posso considerar até agora o terceiro livro de Harry Potter o meu preferido, depois do primeiro claro. O primeiro livro de Harry Potter é sempre o queridinho.

Como já disse mil vezes, arrependo-me honestamente não ter lido Harry Potter quando era mais nova. Por isso, aquelas pessoas que ainda não leram Harry Potter considerem em ler o mais rapidamente possível, não vão se desiludir!

Harry, Ron e Hermione é impossível não gostar deles. Apesar de neste livro aquele trio maravilha ter conseguido partir o meu coração mil vezes! Fiquei tão triste e à beira das lágrimas tantas vezes à custa destes marotos! E agora, continuarei a ler Harry Potter claro, mas deixarei Harry Potter e o Cálice de Fogo para 2017 provavelmente, logo veremos!name blogger

 

3 thoughts on “Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban (Harry Potter #3) – J. K. Rowling [Opinião]”

  1. Eu li Harry Potter pela primeira vez o ano passado (por volta de Outubro / Novembro), e apesar de ter visto os filmes antes, também me “arrependo” de não os ter lido mais cedo 😛
    Mas também, como é que eu poderia saber, se ninguém me recomendava? haha Eu na altura em que comecei a ler só lia os meus livros favoritos vezes e vezes seguidas, ou então algo que me recomendassem. Nunca procurava livros novos por mim mesma, o que agora me arrependo 😦

    Liked by 1 person

Deixe uma Resposta

