Grey (Fifty Shades #4) – E. J. James [Opinião]

image.jpgEdição/reimpressão: 2015

Editor: Lua de Papel

ISBN: 9789892333212

Classificação: 3,5 em 5 estrelas

Sinopse: “Veja o mundo de As Cinquenta Sombras de Grey, como se fosse pela primeira vez, através dos olhos de Christian Grey.

E.L. James oferece-nos uma nova perspectiva da história de amor que enfeitiçou milhares de leitores em todo o mundo, agora narrada pelo próprio Christian, que nos dá a conhecer os seus pensamentos e sonhos.

Christian Grey quer exercer um controlo férreo sobre todas as coisas, o seu universo é meticuloso, disciplinado e profundamente vazio – até ao dia em que Anastasia Steele dá um trambolhão no seu escritório, numa confusão de pernas bem torneadas e revoltos cabelos castanhos. Ele bem tenta esquecer que a conheceu, mas em vez disso é invadido por um turbilhão de emoções que não consegue compreender… e ao qual é incapaz de resistir. Ao contrário de todas as mulheres que conheceu antes, a tímida Ana parece conseguir vê-lo como ele realmente é – um coração frio e ferido que a faceta de génio dos negócios e o estilo de playboy não conseguem esconder.
Será que possuir Ana será suficiente para que Christian se livre dos horrores de infância que ainda hoje o perseguem, noite após noite? Ou será que os seus negros desejos sexuais, a sua obsessão pelo controlo, e o ódio contra si mesmo que lhe preenchem a alma vão afastar Ana e destruir para sempre a frágil esperança que ela lhe oferece?”

Opinião: Em 2011 li a trilogia 50 Sombras, assim como muita gente. Adorei, amei até a trilogia na altura. Ainda agora penso nela e sinto um carinho enorme por ela. Os meus livros estão muito usados devido às leituras, mas não deixo de gostar deles. Eu gostei imenso da trilogia, apesar de este quarto livro deixar-me um pouco indecisa quanto à minha opinião.

4gzuonhrA verdade é que este livro não foi bom, mas também não foi mau. Sinto-me mal por estar a dar-lhe apenas 3,5 estrelas, mas é o que merece. Continuo a adorar a trilogia, mas este livro no ponto de vista do Grey fez-me ver os livros de outra maneira.

É super interessante de saber o ponto de vista do Grey. Adorei o facto de conseguir ver os dois lados. Já conhecia o lado da Anastasia e descobrir o do Christian foi muito interessante. Pensei vir a gostar mais do ponto de vista do Grey, mas não gostei tanto como esperava. O que me fez muita confusão foi o facto de ele pensar 24/7 em sexo apenas. Só nos últimos capítulos ele apercebe-se que talvez goste dela, e só aí comecei a gostar mais dele.

Não esperava outra coisa do livro, trata-se de uma relação dominador/submissa, se não tivesse sexo seria uma “porcaria”. Já li alguns livros deste género, e apercebi-me que as cenas de sexo podiam estar um pouco melhores. Faltam alguns detalhes, e visto tratar-se de um tipo de relação diferente, existem detalhes que devem explicar-se para não dar a entender que BDSM é só coisas “suaves”.

Gostaria de saber que levou a escritora a escrever este livro, porquê? Se não existisse acho que conseguiria viver bem com isso, mas por um lado acho que é um essencial para quem leu os outros livros. A escritora da autora não é boa nem má, mas poderia ser um pouco melhor. Mas, admito que já tinha saudades da escrita da E. L. James.

Pensei que este livro fosse um resumo das melhores partes da trilogia no ponto de vista do Grey, mas é apenas o primeiro livro. Se existisse os outros dois livros no ponto de vista do Grey eu iria ler, até porque foram os meus preferidos da trilogia. Quem sabe!name blogger

 

Advertisements

3 thoughts on “Grey (Fifty Shades #4) – E. J. James [Opinião]

  1. Pingback: Tag – 50 Perguntas Para Uma Leitora | The Little Angie

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s