Tag – Hábitos de Leitura

Encontrei esta tag no blog Book & Cia e decidi responder cá no blog! Acho que tags acerca dos nossos Hábitos de Leitura nunca são de mais! Espero que gostem da tag, sintam-se à vontade para a responder.

1. Quando você lê? Manhã, tarde, noite, o dia inteiro ou quando tem tempo?

Bookshelf.jpgCostumo ler quando tenho tempo. Com as aulas e tudo mais é complicado ter um horário para ler. Normalmente costumo ler mais à noite, ou às vezes durante os intervalos de aulas. Sempre que possível!

2. Você lê apenas um livro de cada vez?

Antes eu tinha esse método, e às vezes ainda tenho. Mas consigo ler pelo menos 2 livros ao mesmo tempo sem confundir as histórias, acho que até é um bom método para a concentração e a memória.

3. Qual seu lugar favorito para ler?

Adoro ser na minha cama, ou então no sofá. Lugares onde possa sentir-me quente e confortável!

4. O que você faz primeiro: lê o livro ou vê o filme?

Por regra leio primeiro o livro, é raro o caso que veja o filme primeiro. Até porque sou aquele tipo de pessoa que lê o livro e esquece-se de ver o filme depois!

5. Qual formato de livro você prefere? E-book, áudio-livro ou livro físico?

Em 2016 experimentei os e-books assim como os áudio-livros e até gostei. Mas de momento fico-me pelos livros físicos, e por vezes os e-books visto que são mais práticos.

6. Você tem um hábito exclusivo ao ler?

Acho que posso considerar isto um hábito! Bem, eu preciso de ter sempre algo para beber quando estou a ler. Por norma é café que tenho a meu lado, ou por vezes algo mais simples como água.

7. As capas de uma série tem que combinar ou não importa?
Isso depende muito! Normalmente presto mais atenção às lombadas, mas se as capas foram semelhantes fica muito melhor numa série, sem dúvida!
E temos aqui mais uma tag. Como já referi podem responder à tag, são livres de o fazer. Se por acaso o fizerem adorava ver, por isso coloquem nos comentários!
name blogger

 

Deixe uma Resposta

