Livros, Metas 2017

Este é o Meu Ano – Metas Para 2017

bdabc26831970cf5e41141257cf16a16Só estou a colocar este post agora porque pensei seriamente se deveria ou não colocar no blog. Decidi colocar aqui porque muitas das minhas metas de uma forma ou outra incluem o blog.

Ano novo vida nova, sempre o ouvi dizer. E este ano pretendo que seja o meu ano. Eu consigo sentir que será o meu ano, e basta-me apenas lutar e nunca desistir. Preciso mesmo de uma mudança drástica na minha vida, nunca sentiram isso? O meu ano de 2016 foi bom a nível de certos aspectos, mas quanto a outros foi tão mau que nem sei.

Quero e preciso de mudar. E irei mudar não só interior mas as coisas que me rodeiam, como será o caso do blog e do instagram.

Minhas Metas para 2017:

  • Ter uma alimentação mais saudável

Este é um ponto super importante para mim. Sempre quis ter uma alimentação mais saudável e controlada, mas infelizmente acabo só ficar-me pelo querer e não realizar. Este ano pretendo mudar isso, não só para sentir-me melhor comigo mesma, mas também porque uma alimentação saudável é sinónimo de uma vida saudável e melhor.

  • Exercício sem medos

E não vale a pena ter uma alimentação saudável se não praticar exercício. Pretendo praticar exercício pelo menos todos os dias (até agora não tem corrido muito bem devido às aulas). E quando notar que preciso mais do que uma simples caminhada ou corrida, começo optar pelo ginásio.

  • Journal

Uma coisa que admiro são as pessoas que conseguem ter um journal onde escrevem todos os dias, ou quase todos. O Tumblr é uma grande inspiração minha, e fico com imenso inveja de quem consegue manter um journal sem problemas. Pretendo fazer isto este ano, escrever sempre que me apetecer, e se der todos os dias. Depois vai ser muito interessante vir a reler os meus pensamentos!

  • Adeus ao que não preciso!

Eu sou daquelas pessoas que se apega muito ao que tem, seja roupa, livros, entre outros objetos. Quero desfazer-me daquilo que não uso nem me faz falta nenhuma. E isto incluí os livros! Tenho imensos livros na minha tbr que não me vejo a ler nem agora nem num futuro próximo, e para quê ter aqueles livros ali? Apenas por pena? Não vale a pena mesmo. Usar a desculpa do “Vou ler daqui a uns tempos, quem sabe”, tenho de deixar de usar esta desculpa.

  • Organização é sempre necessário

Eu pareço muito organizada, tenho cadernos para tudo e mais alguma coisa, mas na verdade sou muito desorganizada. Este ano queria ver se conseguia manter uma agenda, pensei em adotar o método do bullet journal, mas não sinto que seja o melhor para mim. O meu objetivo ao manter uma agenda é não deixar coisas por fazer e conseguir ter tempo para tudo.

  • Ler 60 livros

E esta meta deve-se ao Goodreads claro! No ano passado pretendia ler 30 livros e acabei lendo 55 livros, portanto este ano quero ser mais ambiciosa e ler 60 livros ou mais! Espero que consiga, com as aulas e mais estudar e tudo mais, ter tempo para ler será complicado! Mas no primeiro mês do ano até me safei bem!

  • Mudanças no blog? Porque não?

Ao ínicio pretendia que o blog fosse apenas para livros, filmes e séries. Mas agora olho para o blog e penso, porque não algo mais? Estou a pensar em falar de muitos mais temas, talvez de moda, mas mais precisamente de lifestyle. Mas isso vocês logo verão!

  • Pelo menos 1 foto por dia

Eu ganhei um amor incondicional pelo instagram, deve ser das minhas redes sociais preferidas. Mas, desde que entrei na comunidade do bookstagram que tenho deixado a minha conta pessoal meio de lado. Então, o meu objetivo é publicar pelo menos uma foto por dia, ou de dois em dois dias. E isto não é apenas para o meu instagram pessoal como para o bookstagram. Adoro tirar fotografias, porque não tirar um pouco do meu dia para isso?

  • Fazer uma tatuagem

Quanto a esta metade não sei se será possível. Irei fazer 18 anos este ano e pretendia adquirir uma tatuagem, uma simples mas com grande significado. Apesar de isso depender grande parte de mim, tenho de ter cuidado com isso. Uma tatuagem é algo que fica para a vida, portanto preciso de pensar bem.

  • Deixar apaixonar-me por mim e pelo mundo

Eu por vezes esqueço-me do mais importante, amar-me. E estes anos todos isso tem deixado imensas marcas negativas na minha vida. Outra coisa que preciso de mudar é deixar-me apaixonar pelo mundo. Passo grande parte do me tempo dentro de casa, e sair à rua? Só quando necessário. Pretendo sair e olhar a natureza com olhos de quem vê e apreciar as pequenas coisas da vida.

  • Excluir quem não me inclui

Eu preocupo-me imenso com tudo e todos. Mas, preocupar-me com quem não se preocupa comigo não vale a pena.

  • Deitar a minha tbr abaixo

Esta definitivamente é a meta mais complicada. Eu tenho por volta de 43 livros para ler. E muitos deles não sinto a mínima vontade para os ler. Quero despachar alguns, e se der diminuir a tbr. E como já referi, não quero comprar mais livros até ler todos os livros da minha tbr, será muito complicado até porque tem imensos livros que quero ler, mas a verdade é que os livros não fogem das livrarias. Se por acaso não os ler no momento que saem, posso ler daqui a uns meses.

  • Escrever uma história, pelo menos!

Antes eu escrevia pequenas histórias no Wattpad. Este ano pretendo escrever pelo menos uma, mas com melhor qualidade e quem sabe, se der publicar. O meu principal objetivo é só escrever e nada mais. Deitar estas ideias para fora, ser criativa!

E vocês quais são as vossas metas? Adoraria ficar a saber quais são as vossas metas. Deixem nos comentários, terei toda a alegria em saber mais sobre vocês!name blogger

2 thoughts on “Este é o Meu Ano – Metas Para 2017”

Deixe uma Resposta

