Livros, Tags

Tag – 50 Perguntas Para Uma Leitora

Hoje trago-vos uma tag! Tenho andado na internet à caça de tags para responder, e consegui encontrar algumas bem interessantes! Portanto, preparem-se para um ataque de tags no blog!

http3a2f2fmashable-com2fwp-content2fgallery2fbook-lovers2frapunzel-booksA tag que vos trago hoje chama-se “50 Perguntas Para Uma Leitora”, encontrei esta tag no blog Cinco Garotas Exemplares, por isso não se esqueçam de ir lá dar uma vista de olhos!

1. Qual o último livro que você leu?

O último livro que li foi Harry Potter e o Cálice de Fogo.

2. Foi uma boa leitura?

Amei! É complicado não adorar os livros de J. K. Rowling. Foi mais que uma boa leitura!

3. O que fez dele uma boa (ou má) leitura?

O facto de a escrita da J. K. Rowling ser tão fluída faz com que qualquer um goste dos seus livros. E além do mais trata-se de Harry Potter, acho que não preciso de dizer mais nada!

4. Você o recomendaria à outras pessoas?

Recomendo todos os livros de Harry Potter, não importa se temos 12 anos ou se temos 20, Harry Potter é uma série para todas as idades.

5. Com que frequência você lê?

Costumo ler todos os dias, por vezes isso não é possível, mas sempre que possível eu costumo ler.

6. Você gosta de ler?

Amo, é das únicas coisas que consigo fazer sem ser por obrigação. Adoro ler, e quando estou a ler sou a pessoa mais feliz do mundo.

7. Qual foi o ultimo livro ruim que você leu?

Bem, não considero um livro muito mau, mas desiludiu-me um pouco foi Grey de E. L. James.

8. O que fez você não gostar?

Apesar de ter adorado a trilogia, este livro desiludiu-me um pouco. Talvez porque já tinha uma experiência melhor quanto a este tema, ou então porque o ponto de vista do Grey não era como eu tinha imaginado.

9. Você gostaria de ser um escritor?

Acho que qualquer leitor adoraria ser escritor, falo por mim.

10. Tem algum livro que influenciou a sua vida?

Normalmente, quase todos os livros me influenciam de uma maneira ou de outra. Livros que li anos atrás, hoje apercebo-me que muitas coisas que penso e acho é devido a livros que li. De todos, o que mais me marcou foi sem dúvida À Procura de Alaska e Eleanor & Park.

11. Você lê fan fiction?

Antes lia mais que agora, e visto que tenho imensos livros na estante para ler acho meio desnecessário estar a ler fanfiction. É verdade que por vezes sinto saudades de ler algo diferente, mas primeiro está a minha tbr a fanfictions!

12. Você escreveria uma fan fiction?

Já escrevi, por isso acho que já está respondida a pergunta.

13. Qual seu livro favorito?

O meu preferido é À Procura de Alaska, e tenho ainda Eleanor & Park. Podia adicionar muitos mais livros aqui, mas escolhi estes dois porque são os queridos.

14. Qual o livro que você menos gostou?

Desejar de Carrie Jones, ou, Marcada.

15. Você prefere livros físicos ou ebooks?

Claro que é muito mais bonito o livro físico, mas em 2016 tive a oportunidade de experimentar os e-books e até gostei. Consigo ler muito mais rápido um e-book do que um livro físico, e posso sempre levar o e-book para todo o lado e sem ter medo de estragar o livro.

16. Quando você aprendeu a ler?

Não sei bem, só sei que desde muito nova que adorava livros. Sempre que via livros à venda queria comprar, e meus pais acabavam por comprar e foram grande influência para começar a ler.

17. Qual era seu livro favorito na escola?

Não tenho livro preferido, até porque os livros que nos mandam ler na escola não são muito interessantes. Os Maias de Eça de Queirós é interessante até certo ponto, e assim é com quase todas as obras.

18. Qual sua série de livros favorita?

Harry Potter, sem dúvida.

19. Qual o seu autor favorito?

Pergunta complicada! Neste momento amo J. K. Rowling, mas estou mais que apaixonada por Stephen King, então para esta pergunta escolho Stephen King.

20. Qual o seu gênero literário favorito?

Recentemente descobri que amo imenso thriller. Antes pensava que adorava romances, mas na verdade gosto imenso de thrillers e policiais! Mas isto depende também do meu estado de espírito!

21. Qual o seu personagem favorito?

Alaska, de À Procura de Alaska.

22. Algum livro já te transportou para algum outro lugar?

A maior parte, quando isso não aconteceu o livro não merece mais que 2 estrelas. Mas se tiver de escolher escolho Harry Potter (mais uma vez!) pura e sumplesmente porque J. K. Rowling sabe descrever muitíssimo bem lugares e tem imenso jeito para criar mundo extraordinários.

23. Qual livro você gostaria que tivesse uma sequencia?

Entre Agora e o Sempre. Adorei ler Entre Agora e o Nunca, e depois de ler o segundo livro da duologia, achei que merecia muito bem ser uma trilogia. Apesar de o final ter sido super bom, eu gostei tanto da história que queria mais um livro!

24. Qual livro você não gostaria que tivesse uma sequencia?

Honestamente não me lembro de nenhum livro.

25. Quanto tempo você leva para ler um livro?

Depende do tamanho do livro e do tempo disponível. Normalmente demoro entre 3 a 4 dias, mas como referi isso pode variar imenso.

26. Você gosta quando os livros são levados ao cinema?

Quando são os meus livros preferidos eu adoro imenso!

27. Que filme foi arruinado pela sua adaptação ao cinema?

Eu não sou uma pessoa de ver filmes, e normalmente os filmes que vejo não têm livro por isso!

28. Que filme fez justiça ao livro?

A Rapariga no Comboio e Em Parte Incerta. Acho que ambos os filmes estão muito bons e semelhantes aos livros.

29. Você lê jornal?

Não.

30. Você lê revistas?

Não.

31. Você prefere jornais ou revistas?

Revistas.

32. Você costuma ler na cama?

É o meu lugar preferido para ler.

33. Você lê no banheiro?

Não.

34. Você lê no carro/onibus?

Sim, isto se não estiver demasiado cansada ou com dores de cabeça.

35. Você lê durante o banho?

Não.

36. Você lê rápido?

Normalmente sim, mas depende imenso da escrita do autor e do tema.

37. Você lê devagar?

Não, mas claro que se for um livro enorme e com as letras minúsculas demoro uma eternidade.

38. Qual o seu local favorito para leitura?

Na cama, ou sofá.

39. É difícil para você se concentrar durante a leitura?

Nem por isso. Já me perguntaram como consigo ler quando estou rodeada de imensas pessoas. É fácil, é como se eu tivesse um botão para desligar da realidade.

40. Você precisa de total silêncio para ler?

Não, é como referi na pergunta anterior.

41. Quem lhe passou o amor pela leitura?

Ninguém. Na minha família quase ninguém lê. Ganhei o gosto de ler por mim mesma.

42. Qual o próximo livro que você vai ler?

Sinto-me tentada a ler Harry Potter e a Ordem da Fénix de J. K. Rowling, mas também quero ler imenso Os Homens Que Odeiam as Mulheres de Stieg Larsson.

43. Com que idade você começou a ler livros com capítulos?

Com mais ou menos 10/11 anos.

44. Quem era o seu autor favorito na infância?

Não tinha nenhum preferido, mas com 10/11 anos quando comecei a ler mais, o meu escritor preferido era Lara Adrian.

45. Qual autor você mais sonha em entrevistar?

Já respondi a esta pergunta várias vezes e claro que só podia ser Stephen King! Adorava conhecer a J. K. Rowling, mas Stephen King tem talento e gostaria de saber onde ele vai buscar as ideias para os seus livros!

46. Qual autor você acha que seria um excelente amigo?

Stephen King, J. K. Rowling, Rainbow Rowell, Dorothy Koomson, Pedro Chagas Freitas, Raul Minh’alma, Lars Kepler, John Green, David Levithan, Becca Fitzpatrick, Veronica Roth, Paula Hawkins, entre muitos mais!

47. Qual o livro que você releu mais vezes?

Nenhum, não costumo reler os livros que já li. Apenas daqui a uns anos, quem sabe.

48. Quais livros você considera clássicos?

Os Maias de Eça de Queirós e O Grande Gatsby.

49. Quais livros você acha que deveriam ser indicados nas escolas?

O Grande Gatsby, Elanor & Park.

50. Quais livros você acha que deveriam ser banidos das escolas?

Nenhum. Acho que de uma maneira ou de outra os livros que nos indicam na escola acabam por ser uma influência na nossa vida.

E é tudo por hoje! Sintam-se à vontade para responder à tag!name blogger

3 thoughts on “Tag – 50 Perguntas Para Uma Leitora”

Deixe uma Resposta

