Pedido de Amizade (2016) – Opinião [Filme ]

0826c28286cedfcc1dbcef4e53f15196Título Original: Friend Request

Género: Terror, Suspense

Lançamento: Janeiro 2016

Elenco Principal: Alycia Debnam-Carey, William Moseley, Connor Paolo

Classificação: 8 em 10 estrelas

Sinopse: “Laura é uma jovem popular estudante universitária, que vai partilhando todos os pormenores da sua intensa vida social com os seus 800 amigos do Facebook. Mas um dia, depois de aceitar um misterioso pedido de amizade de uma pária social chamada Marina, a sua vida é amaldiçoada e os seus amigos mais próximos começam a morrer num encadeamento de situações cruéis e insólitas. Antes que o seu tempo se esgote, Laura vai ter de resolver o mistério por detrás de Marina e do seu perfil de Facebook, de modo a quebrar o feitiço que se abateu sobre si.”

Opinião: Devo dizer que não estava nada, mas mesmo nada à espero do que aconteceu no filme. Eu não sou muito de ver trailers de filmes, gosto de atirar-me de cabeça e ver. Se gostar gostei, se não gostar não gostei. Decidi ver este, até porque qualquer filme que seja relacionado com redes sociais eu gosto.

Pensava eu que seria mais um daqueles filmes clichés de Cyberbullying, quando me deparo com algo muito mais intenso. Passei mais de metade do filme arrepiada e com medo, e isso nem com os filmes de terror se acontece (só um pouco!). Posso dizer que o filme é um pouco bizarro, e estranho. Marina, é completamente maluca da cabeça e assustadora. Desde que a vi que fiquei com medo.

Quanto a Laura, só tenho uma coisa a dizer sobre ela: burra. Ok, não tanto, mas quem é que adiciona tudo e todos no Facebook? Apenas porque viu a pessoa na rua? E além do mais, publicar tudo na nossa vida numa rede social? Ela estava mesmo a pedi-las. Qualquer um é livre de fazer o que quiser, sim ok, mas existem limites. Depois quando ultrapassam os limites reclamam de existir tantos fakes e tudo mais.

Aconselho a ver o filme, se gostam de maldições e isso, acreditem vão adorar. Eu adorei o filme, apesar de passar grande parte do tempo a fechar os olhos com medo do que poderia vir aí. É incrível, só não dou mais estrelas ao filme porque não gostei muito das personagens, não houve assim nenhuma que eu tivesse pena. Mas uma coisa vos digo, este filme está no meu top de filmes!name blogger

Deixe uma Resposta

