Filmes, Livros, Março Feminino

Março Feminino

20241377_qm920

E como em março celebra-se o dia da mulher decidi participar deste lindo projeto. O projeto chama-se Março Feminino, foi criado pelo blog Say Hello To My Books, um projeto muito bonito, parabéns! Não se esqueçam a visitar o blog para mais informações acerca do projeto!

As mulheres sempre foram desvalorizadas. Seja no trabalho, seja em casa. São consideradas o sexo mais fraco por muitos, e por vezes são consideradas apenas objetos. Para alguns mulheres significam apenas beleza, e usam-as para o próprio proveito. Devemos viver num mundo assim? Será que não merecemos ter os mesmo direitos que os homens? Que têm eles que nós mulheres não temos? Nós temos tudo!

Podemos desempenhar qualquer trabalho, e não somos nada o sexo mais fraco. Somos fortes! Conseguimos lidar com tudo e ainda manter um sorriso na cara. Conseguimos resolver os problemas dos outros e lutar pela nossa independência. Não somos uma boneca, somos a voz da nação. Somos nós quem ajuda a desenvolver a sociedade.

Igualdade de direitos entre sexos é o que se precisa. Em Portugal quase nem existe rivalidade, alguns casos sim mas não muito. Existem países em que a mulher não pode sair de casa, fica apenas em casa a cuidar dos filhos e da casa. Enquanto os homens têm toda a liberdade. Nós não podemos ser criadas. Nós somos seres humanos com direito a liberdade, a independência, a trabalhar onde quisermos, a ser donas de nós mesmas, tudo.

E no que consiste este projeto? Ler livros e ver filmes relacionado com mulheres. No caso dos livros devemos ler livros escritos por mulheres e filmes realizados por mulheres. Um aspecto que vou usar para escolher os filmes que irei ver será escolher filmes em que as mulheres tenham um papel fundamental, será uma maneira de ver mais filmes. Quanto aos livros que irei ler ainda não sei ao certo, tenho diversos livros de escritoras na estante para ler, seria bom conseguir despachar uma boa parte deles este mês!

Participem neste projeto, as mulheres têm uma forte influência e são grandes lutadoras e guerreiras. Elas merecem tudo! Vamos revolucionar o mundo e mostrar que temos os mesmos direitos que os homens, que conseguimos ser independentes sem ser preciso que nos digam que fazer. name blogger

Anúncios

1 thought on “Março Feminino”

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s