Filme | Viver Depois de Ti (2016)

image-2Título Original: Me Before You

Género: Drama, Romance

Lançamento: Agosto 2016

Elenco Principal: Emilia Clarke, Sam Claflin, Janet McTeer

Classificação: 8,5 em 10 estrelas

Sinopse: “Louisa “Lou” Clark vive numa pitoresca vila no campo, em Inglaterra. Sem um rumo definido na sua vida, a excêntrica e criativa jovem de 26 anos anda de trabalho em trabalho, para poder ajudar a sua unida família a pagar as contas. Porém, a sua habitual visão alegre da vida é posta à prova quando enfrenta o mais recente desafio da sua carreira. Ao aceitar um emprego numa mansão local, ela torna-se na assistente domiciliária e companhia de Will Traynor, um jovem e abastado banqueiro que fica numa cadeira de rodas após um acidente ocorrido há dois anos, cujo mundo muda bruscamente num piscar de olhos. Deixando de ser a alma aventureira de outros tempos, o agora cínico Will praticamente desistiu de tudo. Mas algo muda quando Lou decidir mostrar-lhe que a vida merece ser vivida. Embarcando os dois numa série de aventuras, tanto Lou como Will encontram mais do que esperavam e veem as suas vidas – e corações – mudarem de maneiras que nunca poderiam ter imaginado.”

Opinião: Bem, por norma eu costumo esperar um tempo após ler o livro para então ver o filme. Por vezes eu nem chego a ver o filme. Mas, com o Viver Depois de Ti foi totalmente o contrário. Li o livro todo num dia e no dia seguinte à noite já estava a ver o filme. E acreditem, eu só esperei tanto tempo para ver o filme porque tinha coisas para fazer.

Se adorei o filme? Um pouco. Podia ser melhor? Podia. Mas nós sabemos como são os filmes que foram adaptados de livros. Eu adorei o desempenho de todas as personagens, acho que foram muito bem escolhidas para o papel. Ao ínicio achei que o Will do filme não era bem o Will que eu tinha imaginado enquanto lia, mas depois apercebi-me que aquele Will era o perfeito. Quanto à Lou, sempre a imaginei assim. A Clarke tem imenso talento, e todos os filmes que vi dela amei.

Um facto que não gostei foi terem dado “pouca importância” ao namorado da Lou. Achei que deveria ter dado mais impacto ao final da relação e tudo mais. Pareceu que ele nem fazia falta ali (sim, eu sei que ele não fazia falta ali!). A ordem cronológica não estava bem como o livro, e houveram imensas cenas cortadas que acho que deveriam estar no filme. Mas infelizmente não pode ser o livro todo adaptado ou então seria um filme super longo.

De resto adorei tudo. Desde da banda sonoro, na qual ainda estou viciada à personagens. Eu adorei. Acho que está entre uma das melhores adaptações cinematográficas, e arrependo-me tanto de não ter ido ao cinema ver este filme. Na altura ainda não tinha o livro e pouco ou nada sabia dele. Mas, fica para uma próxima, se houver!

Deixo o link de uma playlist com as músicas do filme, se não me engano apenas falta uma música que esteve no filme e não se encontra na playlist.name blogger

4 thoughts on “Filme | Viver Depois de Ti (2016)

Deixe uma Resposta

