O Sedutor (The Seducers #1) – Madeline Hunter [Opinião]

image-5Edição/reimpressão: 2012

Editor: Edições ASA

ISBN: 9789892318462

Classificação: 3 em 5 estrelas

Sinopse: “Diane Albret é órfã e passou a maior parte da sua vida num colégio interno. Sem mais família, está habituada a receber apenas uma visita: Daniel St. John, o seu irresistível tutor. Ao longo do tempo, ele visitou-a sempre uma vez por ano. Mas o seu mais recente encontro reserva-lhe uma surpresa: Daniel esperava encontrar uma menina e Diane é já uma bela e carismática mulher. Ele aceita retirá-la da clausura do colégio e levá-la consigo para Londres. Porém, ambos têm planos que preferem manter em segredo.
Diane está decidida a descobrir o que se passou com a sua família, que nunca chegou a conhecer. Só Daniel pode revelar o que ela tanto deseja saber, mas ele tudo fará para que o passado permaneça secreto, pois os seus efeitos representam uma ameaça fatal para a vida de ambos. Por seu lado, Daniel está subtilmente a usar a inocência da sua protegida para uma vingança que planeia há mais de uma década.
Mas a crescente proximidade entre ambos ameaça dificultar-lhes os planos e, pouco a pouco, eles apercebem-se de que têm mais em comum do que julgavam. Poderá um novo amor triunfar sobre ódios antigos?”

Opinião: Eu li pelo menos três livros de Madeline Hunter e adorei. Quanto a Romances Históricos são os meus preferidos. Passados mais ou menos quatro ou cinco anos, decido que quero voltar a ler romances históricos. Começo claro, por uma escritora que adoro a escrita, mas arrependi-me. Se antes adorava romances históricos, agora percebi que já não é mais o meu estilo.

Foi tão, mas tão complicado para mim gostar do livro. Eu li mais de cem páginas sem gostar deuma única personagem. Só mais ou menos a meio é que consegui interessar-me pela história. Mas depois, o meu entusisamo perdeu-se por a história ficar prevísivel.

Odiei o facto de Diane tentar parecer muito dona de si mesma, e depois viver sempre debaixo da capa de Daniel. Eu não gostava da relação deles, uma relação assim nem merece ser relação. Eu detestei o final, foi óbvio, e eu não sou muito do “E viveram felizes para sempre”.

Eu fico mesmo triste por não ter gostado deste livro da Madeline Hunter, era uma das minhas escritoras preferidas. Sinto-me tentada em desfazer-me do livro porque sei que ele não me irá fazer falta na estante. E até tenho vergonha de o colocar ao lado dos outros livros da autora.

Eu talvez, um dia mais tarde, volte a tentar pegar nos romances históricos. Por enquanto, já não são a minha onda infelizmente. Mas se gostam imenso de romances históricos, aconselho-vos a experimentar Madeline Hunter, ela tem livros incríveis. name blogger

Deixe uma Resposta

