Livros, Opinião, Porto Editora

O Hipnotista (Joona Linna #1) – Lars Kepler [Opinião]

image (1).jpgEdição/reimpressão: 2016

Editor: Porto Editora

ISBN: 9789720040664

Classificação: 5 em 5 estrelas

Sinopse: “Erik Maria Bark é o mais famoso hipnotista da Suécia. Acusado de falta de ética, e com o casamento à beira do colapso, jurou publicamente nunca mais praticar a hipnose nos seus pacientes e há dez anos que se mantém fiel à sua promessa. Até agora.

Estocolmo. Uma família é brutalmente assassinada e a única testemunha está internada no hospital em estado de choque; Josef Ek, de apenas 15 anos, presenciou o massacre dos seus pais e irmã mais nova, sendo ele próprio encontrado numa poça de sangue, vivo por milagre.

Nessa mesma noite, Erik Maria Bark recebe um telefonema do comissário Joona Linna solicitando os seus serviços – urge descobrir a identidade do assassino e para tal Josef deverá ser hipnotizado. Erik aceita a missão com relutância, longe de imaginar que o que vai encontrar pela frente é um pesadelo capaz de ultrapassar os seus piores receios.

Dias mais tarde, o seu filho de 15 anos, Benjamin, é sequestrado da própria casa. Haverá uma ligação entre estes dois casos? Para salvar a vida de Benjamin, o hipnotista deverá enfrentar os fantasmas do seu passado e mergulhar nas mentes mais sombrias e perversas que jamais poderia imaginar; o que tinha por difuso revela-se abominável, o que tinha por suspeito surge como demoníaco. Para Erik, a contagem regressiva já começou…”

Opinião: Quem segue o blog, sabe que a minha primeira opinião foi do livro “O Homem da Areia”, o quarto livro desta série. E para quem anda bem informado, sabe que eu após ter lido o quarto livro da série li o terceiro “A Vidente”. E, aqueles que andam super bem informados sabem que eu li o quarto e o terceiro livro sem ler o primeiro nem o segundo. Eu disse na altura que li o quarto livro que não iria ler a série toda, mas após ter lido A Vidente, a minha opinião mudou.

Fiquei com uma enorme vontade de ler toda a série, falta-me ler apenas o segundo livro e o quinto. Penso que mês menos mês deve estar aí a sair o sexto volume que já foi publicado na Suécia, portanto é só esperar!

Eu li o Hipnotista em tipo, um dia. Isso mesmo. E quem nunca leu nada de Lars Kepler não entende o que estou a dizer. Lars Kapler, é uma dupla de escritores, marido e mulher, e que por acaso têm imenso jeito para escrever thrillers e policiais. Bato-lhes palmas porque considero-os quase os mestres do thriller e suspense. Posso dizer que foram eles que me empurraram para o mundo dos policiais suecos, e digo que estou a a-m-a-r.

O que adoro mais nos livros dos Kepler é sem dúvida a escrita e os capítulos curtos que só nos fazem querer ler mais e mais. Quando acabava um capítulo eu só pensava “Só mais um capítulo”, e quando dei por mim já tinha lido o livro todo. á a muito que não lia um livro de 500 páginas num dia só, foi sem dúvida uma boa experiência. Adorei, e sinto que vai acontecer o mesmo quando eu decidir pegar no segundo livro da série.

O que eu achei do Hipnotista? Amei. Digo-vos mesmo, as cinco estrelas que dei a este livro são bem merecidas. Eu não gostei muito do Homem da Areia, amei a Vidente e agora amei o Hipnotista. Honestamente, estou com receio que não goste do segundo livro.

Um facto dos livros dos Kepler, é que nunca estamos à espera do que vai acontecer. Nunca mesmo. Pensamos que vai acontecer isto, e se por acaso acontece, logo depois acontece uma enorme tragédia. Eu nunca consigo adivinhar o final, e isso irrita-me, não consigo fazer teorias nem nada. Eles têm talento, oiçam o que eu digo. Adorava ver os livros adaptados ao cinema, acho que ia ver todos os filmes. É que os livros são tão simples, mas aomesmo tempo complexos que ficamos sempre a desejar mais.

Eu e séries não temos uma boa relação, normalmente leio os primeiros e depois não quero ler mais. Eu canso-me de ler “sempre o mesmo”, mas esta série não é assim. A cada livro que lemos a série só fica melhor e melhor. Por favor, se gostam de thrillers e policais pegam já no primeiro livro de Lars Kepler e leiam.

Sinto-me tentada em começar já hoje a ler o segundo livro da série, será melhor acalmar primeiro e depois ler. E como é óbvio, e já deve ter dado para entender, Lars Kapler já estão no meu top!name blogger

Deixe uma Resposta

