Harry Potter e a Ordem da Fénix (Harry Potter #5) – J. K. Rowling [Opinião]

image-11Edição/reimpressão: 2003

Editor: Editoral Presença

ISBN: 9789722331005

Classificação: 5 em 5 estrelas

Sinopse: “Harry Potter está prestes a começar o seu quinto ano na Escola de Magia e Feitiçaria de Hogwarts. É, aliás, com ansiedade que aguarda o regresso às aulas para rever os seus amigos Ron e Hermione que, estranhamente, deram muito poucas notícias durante o Verão. Contudo, o que Harry vai descobrir neste novo ano em Hogwarts vai transformar radicalmente todo o seu mundo e a sua vida…Esta é mais uma apaixonante aventura de Harry Potter cheia de suspense, segredos e, claro, muita magia, escrita pela incomparável J. K. Rowling!”

Opinião: Este sem dúvida é o meu livro preferido de Harry Potter. Acho que ultimamente tenho dito isto de quase todos os livros de Harry Potter mas este foi sem dúvida aquele que mais me agarrou. Aviso já que esta opinião pode conter spoilers para aqueles que não lerem os livros anteriores. Portanto, não leiam se pretendem ler ainda este livro!

O que mais gostei neste livro foi a mudança drástica que aconteceu ao Harry. Com o final do quarto livro notámos logo que o Harry está a mudar, e no ínicio da Ordem da Fénix conseguimos ver isso perfeitamente. Consegui olhar para o Harry e ver um adulto, uma pessoa que sabe o que quer, que tem certezas.

Irritou-me profundamente o livro. Em certos aspectos eu fiquei tão mas tão frustrada que nem sei! Apetecia-me tanto espancar certas pessoas, e por vezes eu sentia a raiva do Harry. Ver todos à sua volta a tentar ajudar, ver todos ali a criticar, ver todos ali à espera que ele simplesmente ficasse quieto, ou que ele fosse o herói. Foi frustrante!

Todas as personagens mudaram. Cresceram, e honestamente, a personagem que me desiludiu neste livro foi a Hermione. Não sei, eu gosto imenso dela, e esperava um pouco mais neste livro. Acho que ela não evoluiu tanto quanto as outras personagens. Mas espero que no próximo livro ela me traga uma boa aventura. Vamos lá ver!

Só digo uma coisa. SIRIUS! Eu já esperava que algo fosse acontecer ao Sirius sem dúvida. Até porque é complicado não encontrar spoilers de Harry Potter em cada esquina. A morte do Sirius deixou-me com o coração em mil pedaços. Não têm noção do quanto chocada fiquei. Quase a terminar o livro e eu fiquei sem reação. Não sabia que fazer, se deveria continuar a ler ou simplesmente ficar por ali.

Que venha o próximo livro! Estou mesmo super ansiosa!

Deixe uma Resposta

