Livros

Filme | Nem Respires (2016)

a3a7795ec1feac2aa7c1c09f7dbab516Título Original: Don’t Breathe

Género: Crime, Terror, Suspense

Lançamento: Setembro 2016

Elenco Principal: Stephen Lang, Jane Levy, Dylan Minnette

Classificação: 9,5 em 10 estrelas

Sinopse: “Rocky, Alex e Money são ladrões que ganham dinheiro invadindo casas de pessoas ricas em Detroit. Money fica sabendo sobre um veterano de guerra cego que ganhou muito dinheiro pela morte de sua única filha. Pensando ser um alvo fácil, o trio invade a casa isolada do homem em uma vizinhança abandonada. Após se verem presos lá dentro, os jovens invasores têm que lutar por suas vidas ao descobrirem que a vítima não é nada inofensiva.”

Opinião: Eu estou sem palavras quanto a este filme. Foi-me recomendado por um amigo, e agradeço-lhe imenso por tal. Eu amei do ínicio ao fim! Recomendo-vos a ver o filme, acreditem não vão se arrepender. Podem até pensar que é um filme comum, mas é super fora do normal. Eu bato palmas tanto para os atores como para os realizadores do filmes, foram magníficos.

o-homem-nas-trevasDe que fala o filme? Temos aqui um grupo de assaltantes fora do comum. Temos o Alex, o Money e a Rocky. Digo-vos já que eles são muito inteligentes. E, têm uma regra muito fora do comum: não roubam dinheiro. Até ao dia! Rocky e Money, um casal, ao verem uma boa proposta de roubo, ficam entusiasmados em ver tanto dinheiro que pode ser deles. Pensam que vai ser uma missão super fácil, mas… Nem por isso.

Regra número um dos roubos feitos por adolescentes que querem dinheiro: nunca roubes um cego! Principalmente se for um cego militar! E é aqui que o filme torna-se super interessante. Parece muito comum não? Mas não é. É um filme tão imprevisível e com boa qualidade e efeitos que ficámos de boca aberta.

O que mais gostei do filme? Fácil. O som. A maneira como trabalharam com o som, a maneira como souberam passar aos espectadores a importância do som, foi esplêndido. E mesmo os efeitos como já referi, foram brutais!

Os atores conseguiram interpretar muito bem o papel! Cada vez que eles precisam ficar quietos eu sentia que também tinha. Senti cada emoção que eles sentiam, e sabem o quanto raro isso é acontecer entre mim e filmes? Muito raro! Adorei mesmo o filme. Agarrei-me várias vezes à cadeira, fiquei várias vezes com o coração nas mãos, fiquei várias vezes sem conseguir respirar. Mas acreditem, é daqueles filmes que arrependo-me imenso não ter ido ver ao cinema.

Quanto ao final do filme: imprevisível. Eu acho que fizeram um ótimo trabalho com o final, apesar de haver mil e uma críticas. Foi muito bem realizado, e perfeito para o filme em questão. Acho que não poderia ser melhor.

O filme tem mais história para além do assalto, acreditem, o assalto é apenas uma parte. Se quiserem saber o resto têm de ver o filme!

E, isto é uma dica para aqueles que pretendem ver o filme em casa, visto que o filme funciona imenso à base de sons, recomendo a que utilizem auscultadores bons e a um volume não muito alto, mas não muito baixo. Querem saber o porquê? Vejam o filme e vão dar-me razão depois!

Deixe uma Resposta

