Maratona #SpringToRead2017 – Conclusão

E finalmente consegui participar numa maratona de Primavera! Não correu assim tão bem como eu esperava, mas não foi má de todo! Dos três livros que me comprometi a ler consegui ler um e deixei outros dois a metade. É bom, não? O facto de ter tido imenso para fazer durante estes dias, e o facto de ter estado a ler o Memorial do Convento para a escola não ajudou muito. Mas, se formos a analisar bem o caso, eu li 2 livros e deixei 2 a metade! Isto sou eu a fazer batota!

Se quiseres ver o meu post acerca dos livros escolhidos e motivos porque os escolhi basta clicares aqui!

Então, a Maratona #SpringToRead2017 foi realizada pela Chris do Diário da Chris, podem encontrar o link do vídeo relativo à maratona aqui e podem ainda ver os vlogs que ela fez durante a maratona! Vão dar uma vista de olhos, não se vão arrepender! Tínhamos três desafios para completar, e os livros que escolhi para cada desafio foi:

TfdC11492534948.png

image-8

Sinopse: “Uma ilha misteriosa. Uma casa abandonada. Uma estranha coleção de fotografias peculiares. Uma terrível tragédia familiar leva Jacob, um jovem de dezasseis anos, a uma ilha remota na costa do País de Gales, onde encontra as ruínas do lar para crianças peculiares, criado pela senhora Peregrine. Ao explorar os quartos e corredores abandonados, apercebe-se de que as crianças do lar eram mais do que apenas peculiares; podiam também ser perigosas. É possível que tivessem sido mantidas enclausuradas numa ilha quase deserta por um bom motivo. E, por incrível que pareça, podem ainda estar vivas…”vDW9G1492535200.png

1507-1

Sinopse: “Evanston não fica muito longe de Naperville nos subúrbios de Chicago, mas os jovens Will Grayson e Will Grayson bem que podiam viver em planetas diferentes. Quando o destino os leva à mesma encruzilhada, os Will Graysons vêem as suas vidas a sobreporem-se e a seguirem novas e inesperadas direções. Com um empurrão de amigos novos e velhos – incluindo o enorme e enormemente fabuloso Tiny Cooper, jogador ofensivo na equipa de futebol americano da escola e autor de musicais – Will e Will embarcam nas suas respetivas aventuras românticas e na produção épica do musical mais extraordinário da história.”

H2PMI1492535492.png

image (5)Sinopse: “A forte relação de amizade entre Kamryn Matika e Adele Brannon, companheiras desde os tempos de faculdade, é destruída num instante de traição que marcará as suas vidas para sempre.
Anos depois desse incidente, Kamryn é uma mulher com uma carreira de sucesso, que vive sem ligações pessoais complexas, protegendo-se de todas as desilusões. Mas eis que, no dia do seu aniversário, Adele a contacta… A amiga de Kamryn está a morrer e implora-lhe que adote a sua filha, Tegan, fruto da sua ilícita relação de uma noite com Nate.
Terá ela outra escolha? Será o perdão possível? O que estará Kamryn disposta a fazer pela amiga que lhe partiu o coração?
Uma viagem dolorosa e comovente de autoconhecimento, uma leitura de cortar a respiração.”

O resumo das minhas leituras é fácil:

  • Fiquei na página 125 do livro “A Filha da Minha Melhor Amiga” de Dorothy Koomson. Continuo a ler e estou a adorar, mais do que esperava até. Espero para breve terminar a leitura!
  • Fiquei na página 200 do livro “Will & Will” de John Green e David Levithan. Como eu referi no post principal, é uma releitura, e portanto sei que vou adorar! Só espero adorar mais que a primeira vez!
  • E por fim, foi o único livro que tinha me comprometido a ler e consegui terminar, “A Casa da Senhora Peregrine para Crianças Peculiares” de Ransom Riggs, que honestamente achei que poderia ser melhor. Para estes dias irá sair a opinião no blog, por isso fiquem atentos.
  • E como referi, durante a maratona ainda li o “Memorial do Convento” de José Saramago para a escola, não foi uma leitura que gostasse muito, sinto que se lesse o livro daqui a uns 5 anos iria gostar mais, mas mesmo assim não foi muito má!

O que achei da Maratona? 

Adorei. foi a primeira vez que participei numa maratona assim onde podíamos partilhar as nossas leituras no grupo do Facebook. Foi incrível ver o que as pessoas estavam a ler e o que estavam a achar. Vi muita gente a ler livros que eu adoro e isso deixa-me de coração cheio. É incrível estar em contacto com os outros leitores e trocar ideias! Mais maratonas assim por favor!

Mal posso esperar pela próxima maratona da Chris! Muitos parabéns pela maratona Chris!

Advertisements

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s