Chiado Editora, Livros, Opinião

Ameaça De Um Anjo – Patrícia Lourenço Ferreira (Opinião)

440xEdição/reimpressão: 2017

Editor: Chiado Editora

ISBN: 9789895196043

Páginas: 580 Páginas

Saga: A Profecia da Luz e da Escuridão

Compra-o Aqui!

Uma leitura realizada com o apoio da Chiado Editora!

Sinopse

“Elena Cam sentia que não se encaixava em Angels, sempre se sentiu uma estranha até mesmo no seu próprio corpo. Até que foi salva por um desconhecido que mudou a sua vida por completo.

Apareceu-lhe tatuagens e poderes afectando a sua vida e a dos seus amigos, Bella e os gémeos, Landon e Justin.

Aquilo que começara por parecer algo estranho e ao mesmo tempo fantástico começou a ser ameaçado por uma figura desconhecida, que a perseguiria. Seria aquele que a salvara estaria pronto para a matar? Porque daria ao trabalho de a salvar para depois a perseguir?

Ao descobrir que era uma Nephilim, metade anjo metade humana, começa a desconfiar de Ethan Fallen que mudara-se para Angels no momento em que se transformara. Ethan era um ser misterioso e apesar de ela não confiar nele, sentia-se atraída por ele. Quando Elena descobre que faz parte de uma profecia antiga, ela tem que decidir se pode sacrificar a sua vida e a dos seus amigos para apanhar a pessoa que ameaçava a sua vida.

Ameaça de Um Anjo é o começo da Saga da Profecia da Luz e da Escuridão.”

Opinião

Antes de mais quero agradecer à Chiado Editora por ter cedido o exemplar desta obra, providenciando a leitura da mesma e claro, a opinião aqui no blog.

Quando comecei a ler este livro tinha a perfeita noção que ia envolver anjos. Adoro imenso livros acerca do sobrenatural, desde anjos a vampiros, tudo mesmo. Foi esse género literário que me levou nesta onde de ler e ler sem cansar. Posso dizer-vos que este livro fez-me recordar os tempos que só lia sobrenatural, fiquei a sentir-me como uma criança que descobriu o primeiro livro.

Ameaça De Um Anjo fez-me lembrar tantos livros que já li que chega a assustar. Desde Twilight, a Hush Hush, os livros de Lara Adrian, os livros de J. R. Ward, Marcada, tantos livros que por acaso adoro.

Escrever sobre anjos é complicado, muito complicado. Existem diversos tipos de anjos e sem a devida pesquisa torna-se complicado passar para os leitores a ideia do escritor. Aqui notei que houve umas pequenas diferenças consoante ao tipo de anjos que estou habituada a ler, mas isso é perfeitamente normal, é ficção podemos escrever o que quisermos da forma que quisermos. A autora conseguiu descrever muito bem os anjos e tudo mais, mas achei que havia muitas descrições quanto à roupa e até ao espaço.

A muito que andava a conter-me e agora que estava a descarregar a energia que tinha e era uma mistura de adrenalina e velocidade como nunca antes sentira.

Algo que me fez imensa impressão é o facto de os pais serem tão ausentes. Neste tipo de livro não é normal os pais serem presentes, mas eu sou aquela pessoa que detesta pais ausentes nos livros. Seja em qualquer livro, eu irei sempre odiar o facto dos pais serem ausentes sem motivos suficientemente bons. Claro isso não é algo com que se deva preocupar, é apenas algo que não gosto.

O livro conta-nos a história de Elena, uma adolescente normal com um grupo de amigos normais. Tudo muda quando ela se envolve num acidente. Depois disso ela não é a mesma, algo muda dentro dela. Elena fica curiosa com o que lhe aconteceu, mas apenas lembra-se de fragmentos do acidente. Um dia ela e a sua melhor amiga conhecem Ethan e Jason, os irmãos Fallen, e ficam com certa curiosidade acerca deles.

Ethan um rapaz normal para os humanos, mas claro sabemos que ele, na verdade juntamente com Jason são anjos. Ethan fica encarregue de cuidar da Elena, e muitas vezes andam sempre a brigar um com o outro. O que chega a ser engraçado, ver os dois sempre a brigar fez-me rir. Desde do ínicio que fiquei a torcer para os dois ficarem juntos, e que maravilhoso foi!

Elena acaba por sofrer uma mudança radical. O seu cabelo muda, os seus olhos e aparecem umas tatuagens nas suas costas. Ela fica assustada e fala com a sua melhor amiga, Bella, acerca das tatuagens. Bella ao tocar na tatuagem acaba por ficar marcada e é aqui que elas ficam completamente assustadas. Ninguém sabia o que acontecera a Elena, tentavam arranjar uma explicação plausível para o que acontecera mas era impossível. Ninguém muda da noite para o dia, mas como e porquê Elena mudara?

Podia contar-vos muito mais da história, mas quero deixar-vos no suspense para lerem o livro. Aconselho-vos a leitura deste livro principalmente aos fãs de Twilight. Sei que a autora é uma grande fã de Twilight, portanto, é normal haver aquela pequena influência no livro. Se gostam de sobrenatural devem ler claro, não se vão desiludir.

Ela era a minha alma gémea, ela completa-me, de formas que nãoconseguia perceber e não entendua, ela tanto me puxava para o lado do amor, apaixonado (…)

O que mais gostei no livro foi a maneira como a autora conseguiu criar um mundo diferente à volta de Elena. Num dia é tudo normal para ela, e no outro tudo muda. Os poderes, e tudo mais. São detalhes que mostram que a escritora teve imenso trabalho. O enredo é muito interessante. Não é apenas mais uma história de anjos com romance, nada disso. Temos aqui de tudo. Desde tristeza, morte, amizade, amor, traição, tudo. Eu sei que os próximos livros vão ser ainda melhores, portanto, mal posso esperar para os ler!

Houveram partes que achei muito prevísivel, mas até é normal. Já li tantos livros deste género literário que torna-se fácil saber que poderá acontecer. Existem alguns erros ao  nível gramatical, mas isso é normal. O facto de ser o primeiro livro da autora é surpreendente. Para primeiro livro está muito bom, muitos parabéns!

Portanto, se querem saber mais sobre este livro só têm de o ler e descobrir por vós mesmos! Acredito que não se vão arrepender! É uma leitura tão fluída que nem vão notar que estão a terminar o livro! Demorei algum tempo a ler porque queria saborear ao máximo a história, e valeu a pena!

4 e meio

 

Anúncios

2 thoughts on “Ameaça De Um Anjo – Patrícia Lourenço Ferreira (Opinião)”

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s